Home » Publicações » 2010 » A Palavra do Presidente – Fevereiro de 2010

A Palavra do Presidente – Fevereiro de 2010

Fevereiro de 2010

Outra vez, uma bomba sobre a Categoria!

2 mil demissões. Sindicato e Categoria prontas pra "briga"!

A notícia caiu como uma bomba sobre a Categoria: a Koerich acaba de comunicar o Aviso Prévio a mais de 2 mil trabalhadores no Estado e a previsão é que este número possa chegar a 5 mil empregados entre os estados de Santa Catarina e Paraná.

A origem de tudo foi na Oi que desrespeitou olimpicamente os Sindicatos, não honrando os compromissos assumidos em Ata no dia 22 de janeiro, durante reunião, quando ficou assegurado que qualquer mudança em relação aos contratos com as prestadoras de serviço na Planta Externa da Brasil Telecom, seriam feitas com o acompanhamento dos Sindicatos.

A direção do Sinttel-SC orienta todos ostrabalhadores da Koerich para que não assinem nenhum contrato de trabalho ou qualquer outro tipo de documento. Qualquer contrato com novas empresas prestadoras de serviços somente devem ser firmados após uma criteriosa avaliação do Sindicato no sentido de garantir o pagamento correto de tudo, como salários, benefícios, aluguel de carros e tabela de produção.

Portanto, não aceite pressões, não assine nada duvidoso sem a orientação do Sinttel-SC. Sob hipótese alguma não será aceita qualquer forma de pagamento que não esteja inclusa no contra-cheque (olerite) todos os encargos legais trabalhistas, conferidos pelo Sindicato, como INSS, FGTS, etc.

O Sinttel-SC está de plantão, junto com a Categoria!

Estaremos reunindo nos próximos dias, mesmo durante os dias de Carnaval, com os diretores e delegados sindicais, quando vamos fazer um minucioso e atento estudo de toda a situação e definir as estratégias e ações a serem adotadas para garantir os direitos dos trabalhadores e recuperar imediatamente a dignidade e o respeito usurpados dos empregados e do Sinttel-SC pela Oi, que traiu e descumpriu as decisões tomadas em mesa negocial.

 

Sergio Domingues da Silva
Presidente do Sinttel-SC

 

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: