Home » Publicações » 2010 » A Palavra do Presidente – Março de 2010

A Palavra do Presidente – Março de 2010

Março de 2010

Sinttel-SC pede intervenção do MPT

para proteger trabalhadores!

O Sinttel-SC encaminhou à Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região, em Florianópolis, um ofício, no qual é manifestada a “preocupação em relação a nova alteração na prestadora de serviço de planta externa para a Empresa OI.”

O documento afirma que o Sinttel-SC “está extremamente apreensivo com a alteração, uma vez que pelo que se tem notícia a Empresa Koerich desistiu de continuar prestando o serviço, devido a redução que foi solicitada pela OI nos valores pagos no contrato, considerando que se aceitasse, o mesmo ficaria inviável”.

Continua a nota, destacando que o Sindicato entende ser “inevitável que a Empresa que vier a assumir este contrato venha precarizar ainda mais as condições de trabalho, além da forte possibilidade de mais uma vez termos o fechamento de postos de trabalho em nosso Estado, com aumento do desemprego.”

O ofício do Sinttel-SC também chama a atenção para o fato grave que a nova empresa que deverá assumir o contrato na próxima segunda-feira, dia 08 de março, até esta data, ainda não procurou o Sindicato para negociar as condições de transição, bem como dar garantias de respeito ao Acordo Coletivo vigente.

O Sindicato alertou as autoridades da Procuradoria para exíguo tempo as homologações das rescisões dos contratos de trabalho dos trabalhadores da Koerich Telecomunicações. O Sinttel-SC teme que devido ao cancelamento do contrato da Koerich Telecom com a OI, até as verbas inerentes a rescisão do contrato de trabalho possam correr o risco de não serem pagas.

O ofício do Sindicato, por fim, solicita a intervenção do Ministério Público do Trabalho no sentido de evitar prejuízos aos direitos dos trabalhadores.

Sergio Domingues da Silva
Presidente do Sinttel-SC

 

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: