Home » Publicações » 2010 » A Palavra do Presidente – Junho de 2010

A Palavra do Presidente – Junho de 2010

Junho de 2010

BRTCC APOSTA EM MENTIRAS E MISÉRIA
Tudo pra não cumprir a Lei!
O que mais chama a atenção de todos é a forma truculenta da Empresa ao defender sua idéia de descumprimento da legislação e desrespeito ao MPT.
Nos últimos dias sabemos que os representantes da BRTCC vem desenvolvendo um tipo de pressão e falácia sobre os trabalhadores, tentando plantar a idéia maluca que o Sindicato faz mal aos trabalhadores, levando-os a imaginar que desfiliados do Sinttel-SC teriam mais vantagens. Mas era só o que faltava, mesmo!

Em primeiro lugar, é preciso que os sabichões da Empresa entendam que o trabalhador não precisa de nenhum "conselheiro" para saber quem está contra ou a favor dos empregados. Sabemos muito bem quem está do lado de quem.

Só o que falta é os "iluminados" dizerem que a Empresa está defendendo os trabalhadores e morre de amor por eles! Esse pessoal deveria saber que já faz tempo que não se prende mais cachorro com linguiça!…

O fato concreto é que a Empresa está oferecendo salários miseráveis, abaixo do que determina a Lei e na contra-mão de todo o Setor de Teleatendimento, no qual as demais Empresas que tem Acordo Coletivo aprovado com o Sinttel-SC, pagam uma remuneração acima ou igual ao Piso Mínimo Regional de Santa Catarina, de R$ 616,00.

Se isso não bastasse, os Tribunais do Trabalho também estão julgando a matéria na mesma direção, como é o caso da Seção Especializada 1 (SE1), do TRT/SC, que julga ações de Dissídio Coletivo, que decidiu pela aplicação do Piso Estadual a todos os trabalhadores, mesmo aqueles com convenção da Categoria.

A decisão aconteceu na segunda-feira (22), durante o julgamento de ação entre os sindicatos de trabalhadores de Araranguá e dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado de Santa Catarina.

 

Sergio Domingues da Silva
Presidente do Sinttel-SC

 

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: