Home » Publicações » 2011 » A Palavra do Presidente – Março de 2011

A Palavra do Presidente – Março de 2011

Março de 2011
Salve o Dia Internacional da Mulher!

Delas nasce tudo, o amor, o afeto, o carinho, a compaixão, a vontade, a coragem, a esperança, e nós mesmos.

Com elas aprendemos tudo, desde o colo e lições inesquecíveis, de demonstrações que nos encantam, que nos apaixonam, que nos fazem gostar de tê-las como guias, parceiras e razões de todas as nossas homenagens.

Dia das Mulheres, Dia dessas guerreiras, Dia das donas de nossos sonhos, de nossos caminhos… Dia tão significativo, Dia tão pequeno para tamanha celebração, para tanta devoção e eterna gratidão.

Salve as originárias deste Dia, das bravas mulheres operárias têxteis da Nova Iorque de 1857, que decidiram ir à greve para reivindicar a redução da jornada de trabalho de 16 horas por dia, recebendo menos de um terço do salário dos homens. Salve àquelas 130 corajosas que se tornaram heroínas, que trancafiadas no prédio da fábrica, morreram queimadas, eternizando um gesto que nos lembrará por toda a história e a cada momento de nossas lutas.

Salve elas todas, salve suas demonstrações, salve o seu infinito e indispensável amor que nos alimenta a alma, salve a existência de cada uma, que constroem, dignificam e embelezam o mundo e a vida.

Sergio Domingues da Silva
Presidente do Sinttel-SC

 

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: