Home » Publicações » 2011 » A Palavra do Presidente – Abril de 2011

A Palavra do Presidente – Abril de 2011

Abril de 2011
MIGRAÇÃO CCO-GVT
Sinttel-SC garante direitos da Categoria em transição!

Como previsto, neste último dia 6 de abril, em Curitiba/PR, os diretores do Sinttel-SC estiveram reunidos com os representantes da CCO e da GVT para tratar dos direitos dos trabalhadores da CCO que estão migrando para a GVT.

Depois de um intenso processo de negociação com as duas empresas, o Sinttel-SC conseguiu garantir uma transição minimamente justa para os empregados. Com muitas dificuldades, mas com grande mobilização e confiança demonstradas pela Categoria em todo o Estado, o Sindicato considera um avanço importante a negociação obtida.

Continuamos atentos e vamos permanecer na vigília deste assunto, acompanhando a implementação de cada ponto acertado com as empresas.

Tratamos de alguns pontos específicos, quais sejam:

1) Definição da inversão das rescisões ocorridas em Joinville de pedido e demissão para dispensa sem justa causa. Os demais pedidos (ocorridos em outras cidades) serão tratados separadamente;

2) A CCO dará o aviso prévio de demissão de seus funcionários no dia 11/04/2011;

3) A CCO informará a GVT até o dia 15/04/2011 os valores envolvendo as rescisões dos contratos de trabalho, inclusive para quitação do saldo em aberto no FGTS dos empregados em Santa Catarina;

4) Os pagamentos das verbas rescisórias serão pagas diretamente pela GVT para o funcionário da CCO demitido;

5) A GVT informará a CCO e ao Sinttel-SC o cronograma de transição por cidade e a relação de funcionários a serem contratados.

O Sinttel-SC está de olho neste assunto, mas a mobilização de todos os companheiros é fundamental em mais este desafio.
A direção do Sindicato conta, mais uma vez, com a força da Categoria!

 

Sergio Domingues da Silva
Presidente do Sinttel-SC

 

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: