Home » Publicações » 2011 » A Palavra do Presidente – Agosto de 2011

A Palavra do Presidente – Agosto de 2011

 
EMBRATEL ESGOTA PACIÊNCIA DA CATEGORIA!

SOBREAVISO tá no Acordo, então, CUMPRA-SE, JÁ!

Depois de diversos encaminhamentos formais e tentativas feitas pelos diretores do Sinttel-SC, não restou outra alternativa: o Sinttel-SC solicitou a intervenção da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego/SC para que a Embratel tomasse alguma providência aos seguidos desrespeitos que a Empresa vinha apresentando em relação ao Sobreaviso dos seus trabalhadores.
Em Mesa Redonda na Superintendência, realizada no dia 28 de março, em Florianópolis, os dirigentes do Sinttel-SC reafirmaram aos representantes da Embratel, na presença das autoridades do Ministério, que no Acordo Coletivo de Trabalho firmado com a Embratel, na Cláusula 12ª, onde trata do Sobreaviso a Empresa nunca cumpriu com sua obrigação. Na oportunidade, a Embratel chegou a reconhecer a previsão do Sobreaviso, mas informou que não acontece o enquadramento na prática do Sobreaviso em Santa Catarina.
De lá para cá, o Sintte-SC e as demais entidades sindicais dos trabalhadores telefônicos de todo o Brasil aguardaram que alguma providência por parte da Empresa fosse tomada para resolver esta irregularidade na vigência do atual Acordo. Infelizmente, até agora, nada aconteceu. O Sobreaviso e a Cláusula 12ª do ACT vem sendo olimpicamente desrespeitadas.
Depois de todo este tempo sem resultados o Sinttel-SC entende que a paciência acabou! A partir de agora a direção do Sindicato vai dar todo o encaminhamentos devidos junto aos mais diversos organismos de garantias ao trabalhador.
Já nos próximos dias o Sinttel-SC vai procurar a Procuradoria Regional do Trabalho e a Justiça Trabalhistas e denunciar todo o processo de descumprimento do Acordo Coletivo em vigor, pedindo rigor e a aplicação da legislação para quem se nega a respeitar a lei e dar de ombros aos direitos dos seus empregados.
A Embratel conseguiu tirar os trabalhadores e o Sindicato do sério. Agora, a conversa vai ser outra, já que o diálogo e a negociação não funcionaram com os representantes da Embratel, por isso, vamos cobrar no fórum adequado para quem não respeita a Lei.

Sergio Domingues da Silva
Presidente do Sinttel-SC

 

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: