Home » Publicações » 2012 » RM TELECOM/ TROCA DO PLANO DE SAÚDE

RM TELECOM/ TROCA DO PLANO DE SAÚDE

A expectativa dos diretores do Sindicato é que a Empresa apresentasse

as relações de hospitais, clínicas, laboratórios e médicos credenciados,

para que se possa fazer a comparação entre os credenciados

da Unimed em Santa Catarina e os do novo Plano


Infelizmente, mais uma vez, os representantes trouxeram apenas um resumo dos credenciados do Plano Cassi, do Banco do Brasil, que deverá atender os empregados da ARM em Santa Catarina. Além disso, apenas apresentaram um termo de compromisso firmado entre a Empresa, a Grael e a Abet, de providencias a serem tomadas para qualificar uma rede compatível de atendimento médico no Estado Catarinense.

Os dirigentes do Sinttel-SC afirmaram de maneira enfática que o Plano Médico apresentado não atende as expectativas dos trabalhadores e que já de pode antever a precarização dos serviços médicos a serem prestados.

No entendimento do Sindicato há descumprimento de Cláusula específica do Acordo firmado com a ARM. Diante disso, a direção do Sinttel-SC já está tomando as providencias necessárias para que seja cumprido o ACT em plena vigência.

O Sinttel-SC vai realizar assembléias em todo o Estado para definir quais as medidas que deverão ser adotadas para fazer valer o que está escrito no Acordo Coletivo e devidamente registrado na Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e emprego/SC.

Os dirigentes do Sinttel-SC já aproveitam para convocar todos os trabalhadores da ARM Telecom para comparecerem nestas assembléias que vão analisar e deliberar as formas de defesa do Acordo, no que se refere ao problema que se avista.

Direito conquistado em Acordo tem que ser respeitado pela Empresa. Não vamos permitir que a Empresa repasse para o empregado o problema de custos com o atual Plano de Saúde contratado (Unimed) de forma unilateral, injusta e contra o que foi assinado no ACT.

O Sindicato e a Categoria repelem qualquer precarização no Plano de Saúde e que traga prejuízos aos trabalhadores e seus familiares no Estado.

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: