Home » Publicações » 2012 » OI/ PLACAR-2012/ Avanços na negociação de PPR

OI/ PLACAR-2012/ Avanços na negociação de PPR

Após encontro entre Comissão Nacional de Negociação

da Fenattel, integrada por todos os sindicatos do País,

e os representantes da Oi, chegou-se a um entendimento

para definição das metas, objetivos e pagamento do Placar/2012!

Foi uma verdadeira força-tarefa que, em conjunto, estão preparando e discutindo um plano de profundas modificações na Empresa. Pela primeira vez, depois de muitos anos, o planejamento da Oi parece estar sendo projetado no curto, médio e longo prazo.
Os indicadores que determinarão o Placar 2012 darão foco na qualidade, satisfação dos clientes e resultado, e as metas apresentam-se possíveis de serem atingidas, tudo com ênfase na mobilização e participação dos trabalhadores, já que há um saudável reconhecimento que sem os trabalhadores nenhum plano poderá dar certo. Um conceito que encaminha bem as discussões, sem dúvida.
Quanto ao adiantamento de 50% de um salário, reivindicado pela Comissão e Sindicatos, a Empresa respondeu não ser possível. A Oi negocia o adiantamento na negociação do ACT.
MUDANÇA I – Este ano, pela primeira vez, conseguiu-se fazer uma negociação positiva. Ou seja, pactuar as regras do jogo logo no início do ano. Mesmo com demora os dirigentes da Empresa reconheceram e cederam a diversas reivindicações da Comissão.
MUDANÇA II – Com a recente mudança e criação das Regionais, o resultado final a ser apurado para pagamento do Placar terá um caráter 60% nacional e 40% regional. Portanto, poderá haver resultados diferentes ao final do ano, considerando que há, agora, nove Regionais. A Nota da Companhia (60%) será a mesma para todo o país, já a Nota do Time (40%) será variável de acordo com a performance local.
MUDANÇA III – Os indicadores serão Receita Líquida; Geração de Caixa (Ebitda); Churn e Chamadas Indesejadas (metas quantitativas). Cada um com 25% de peso. Com isto, os gargalos serão atacados e a Empresa, ao crescer com sustentabilidade levará junto seus trabalhadores a este mesmo crescimento.
MUDANÇA IV – A premiação dos trabalhadores estará ancorada no bônus dos executivos. Ou seja, se um ganhar, o outro também ganha e o pagamento poderá alcançar até 4 salários. Para ter direito, o trabalhador terá que ter ao menos um mês de Empresa (neste caso ele receberia 1/12 do prêmio.
Como se pode observar são expressivos os ganhos conquistados para o Placar de 2012. As negociações – se permanecerem com esta filosofia de valorização dos empregados, constituirá num dos mais ousados planos de PPR do Setor. A Comissão, da qual o Sinttel-SC faz parte, se reunirá com a Oi trimestralmente para avaliação e acompanhamento dos resultados. O Sindicato vai informar à Categoria os dias que vão acontecer as assembléias. É fundamental que todos os colegas participem desta discussão.

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: