Home » Publicações » 2012 » A Palavra do Presidente – Janeiro de 2011

A Palavra do Presidente – Janeiro de 2011

 

 

Janeiro de 2011
Show de desrespeito!

Depois de quase dois meses de tentativas telefônicas para resolver os graves problemas existentes na CCO – que submetem os trabalhadores a uma situação totalmente irregular e injusta – o Sinttel-SC conseguiu se reunir com os dirigentes da Empresa, no último dia 22 de dezembro, em Curitiba/PR.

Na reunião, o Sindicato solicitou que as soluções fossem apresentadas já na primeira semana do Ano Novo. No entanto, a CCO, além de enrolar, mais uma vez, na entrada de 2011, mandou pedir – via telefone – mais quinze dias para tentar encaminhar as demandas. Até agora, NADA!

As situações criadas pela CCO são tão grotescas e fora de controle legal que os próprios trabalhadores chegaram a ensaiar movimentos de paralisação para tentar minimizar as irregularidades promovidas pela Empresa.

Há todo tipo de problemas dentro da CCO. Desde os mais ilegais, do ponto de vista legislação trabalhista, passando pelos constrangimentos morais e de humilhação pessoal.

Nos próximos dias – como já adiantamos na última reunião com a Empresa, que estamos encaminhando todas estas denúncias à Justiça do Trabalho e ao Ministério Público para que as providências sejam tomadas.

Além disso, o Sinttel-SC irá encaminhar nos próximos dias as assembléias com os companheiros da CCO para direcionar as tendências existentes e viabilizar imediatas soluções para os problemas levantados.

A Empresa, por sua vez, continua tentando "barrigar" a situação e propõe o agendamento de reuniões com o Sindicato através dos Departamentos Jurídicos.

O Sinttel-SC está analisando a eficiência deste encaminhamento.

Sergio Domingues da Silva
Presidente do Sinttel-SC

 

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: