Home » Publicações » 2012 » ASSÉDIO MORAL

ASSÉDIO MORAL

Jamais permita ser

uma vítima de Assédio Moral

Denuncie, que o Sinttel-SC

vai tomar providências!

SAIBA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO

O que é Assédio Moral?

É a exposição dos trabalhadores e trabalhadoras a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, sendo mais comuns em relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e aéticas de longa duração, de um ou mais chefes dirigida a um ou mais subordinado(s), desestabilizando a relação da vítima com o ambiente de trabalho e a organização, forçando-o a desistir do emprego.

Caracteriza-se pela degradação deliberada das condições de trabalho em que prevalecem atitudes e condutas negativas dos chefes em relação a seus subordinados, constituindo uma experiência subjetiva que acarreta prejuízos práticos e emocionais para o trabalhador e a organização. A vítima escolhida é isolada do grupo sem explicações, passando a ser hostilizada, ridicularizada, inferiorizada e desacreditada diante dos pares.

E por falar nisso…
Estávamos concluindo o nosso Jornal, edição de abril/2007 (dia 25, quarta-feira), quando o colunista do Diário Catarinense, Cacau Menezes, publica uma nota, que é um exemplo típico do que nós estávamos alertando ao trabalhador.

Leia e verifique como se deve defender um direito e como isso pode servir de lição a quem ainda se utiliza do Assédio Moral para obter vantagens ou por simples maldade.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:

 

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: