Home » Publicações » 2012 » A PALAVRA DO PRESIDENTE – AGOSTO DE 2012

A PALAVRA DO PRESIDENTE – AGOSTO DE 2012

AGOSTO DE 2012

Salve o Mês dos Pais.

Salve os pais telefônicos!

O mês de agosto é sempre de homenagens aos pais. Antes e depois da data festiva (segundo domingo de agosto, neste ano, dia 12), nos dedicamos a lembrar e saudar os pais, especialmente em nosso caso, os pais telefônicos de Santa Catarina.

Com as mães, lá estão eles, no dia-a-dia da família, trazendo o sustento para casa e sempre preocupado com a educação dos filhos e com o futuro de sua prole.

Sempre importante lembrar nestes tempos desafiadores que vivemos da grande competição no mercado de trabalho e da necessidade de uma permanente capacitação profissional para permanecer atualizado para as inovações usadas. E aí as tarefas do pai e também dos filhos que já estão entrando nos mercados de trabalho é buscarem o ensino profissional e a educação, as quais sempre devem estar presentes na vida de qualquer um de nós.

E, além de manter-se atualizado como profissional – pronto para assumir funções com novas tecnologias, é fundamental que o pai, o chefe de família, tenha em mente que o diálogo em casa, em todos os aspectos, é a base para uma família realmente feliz, esclarecida e preparada para enfrentar os desafios do mundo lá fora.

Em nosso caso, como dirigente sindical, ressaltamos o valor do pai e de todos que já tem atividade profissional, que estejam sindicalizados, participando ativamente das ações do Sindicato ou pelos menos bem informado sobre as questões que envolvem o mundo das relações do trabalho.

São questões como estas que fazem a diferença entre os que crescem e vencem e os que ficam para trás.

É a nossa mensagem para este Dia dos Pais. Que cada pai telefônico saiba da sua importância na formação dos filhos e da família em geral. É dele que os exemplos são seguidos!

Um forte e fraterno abraço a todos os pais da nossa Categoria!

 

Sergio Domingues da Silva
Presidente do Sinttel-SC

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: