Home » Publicações » 2012 » ALCATEL – TRABALHADORES APROVAM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2012/2013! RETROATIVO SERÁ PAGO DIA 15!

ALCATEL – TRABALHADORES APROVAM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2012/2013! RETROATIVO SERÁ PAGO DIA 15!

Sinttel-SC e Categoria aproveitam assembleia para levantar

problemas pontuais que serão cobrados da Empresa

nos próximos dias, como pagamento de hora extra e o PCCS!

Os trabalhadores da Alcatel aprovaram a proposta final negociada entre Sindicato e Empresa para celebração do novo Acordo Coletivo de Trabalho de 2012/2013 nas assembleias realizadas em todo o Estado entre os dias 24 de julho e 1º de agosto.

O placar da decisão foi o seguinte: foram 156 votos a favor; 31 contra; e uma abstenção.

Importante, também, ressaltar que o pagamento do retroativo acontecerá no próximo dia 15 de agosto, ou seja, desde a Data-Base (em abril/2012).

ACORDO APROVADO E SEGUEM AS COBRANÇAS DE SOLUÇÃO DE PROBLEMAS PONTUAIS!

Mesmo com o Acordo aprovado, agora segue as conversações com a Empresa sobre os problemas pontuais levantados por ocasião destas assembleias feitas, como os pagamentos de horas extras e o Plano de Carreira, Cargos e Salários – PCCS, os quais já deveriam ter regularizado.

SINDICATO QUER REUNIÃO NOS PRÓXIMOS DIAS COM EMPRESA!

A direção do Sinttel-SC vai propor nas próximas horas uma reunião para ainda este mês de agosto com os representantes da Alcatel, buscando as soluções destes problemas levantados nas assembleias.

Uma questão que vem preocupando a direção do Sinttel-SC e os trabalhadores da Alcatel é o número reduzido de funcionários em Santa Catarina. O problema é que esta situação provoca um excesso de serviços, sobreavisos exaustivos e uma pressão intensa sobre os empregados.

Este cenário causa um descontentamento muito grande entre os trabalhadores. Por profissionalismo, os colegas não deixam de executar as tarefas, mas, tal desafio vem ocasionando um esgotamento indesejado e até perigoso.

O Sinttel-SC vai tratar, também, desta questão nas próximas reuniões com a Empresa.

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: