Pesquisar
Close this search box.

Dia dos Pais – 12 de Agosto

Dia dos Pais

A origem desta Feliz Data:

O Dia dos Pais, é a data comemorativa em que se homenageia a figura paterna.

Evoca-se como origem dessa data a Babilônia, onde, há mais de 4 mil anos, um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai.

A institucionalização dessa do Dia é bem mais recente. Em 1909, nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar um dia dedicado aos pais, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o "Dia do Pai" (Father\’s Day).

Seguindo a tradição, nos Estados Unidos, ele é comemorado no terceiro domingo de Junho. Em Portugal é comemorado a 19 de Março, seguindo a tradição da Igreja católica, que neste dia celebra São José, marido de Maria (a mãe de Jesus Cristo).

No Brasil, é comemorado no segundo domingo de agosto. Relata-se que o publicitário Sylvio Bhering propôs a primeira celebração do Dia dos Pais no Brasil para o dia 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família Bhering. Mas, a Data se conslidou neste segundo domingo do mês de agosto.

Fonte: Wikipédia (na Internet)

Todavia, o que importa mesmo é que não nos apeguemos apenas numa oportunidade de comprar presentes e comemorar a Data num só dia.

O que vale, na verdade, é que o segundo domingo de agosto seja sempre um reforço na lembrança que devemos saudar e reverenciar a figura do Pai durante todo o ano.

Que cada Pai sinta-se abraçado e homenageado pela Direção do Sinttel-SC e por toda a Categoria de Santa Catarina.

Salve o Dia dos Pais!

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Compartilhe

Pesquisa

Contate-nos