Home » Publicações » 2012 » RM – LONGA REUNIÃO COM SINDICATO TRATOU DOS PROBLEMAS DO DIA-A-DIA!

RM – LONGA REUNIÃO COM SINDICATO TRATOU DOS PROBLEMAS DO DIA-A-DIA!

Dirigentes trataram de itens específicos e iniciou-se

uma discussão muito importante:

o risco de mudança da jornada.

Sindicato luta pelas 40 horas semanais!

 

A direção do Sinttel-SC esteve ontem (dia 30/agosto, quinta-feira) reunida com os representantes da RM Telecom, na sede do Sindicato, na Capital.

Foi uma reunião longa, que tratou de diversos itens problemáticos que vem sendo levantados pelos trabalhadores.

Foram tratados os seguintes pontos:

– Falta de EPI (Equipamentos de Proteção Individual) e EPC (Equipamentos de Proteção Coletiva), os quais são essenciais para os empregados desenvolverem suas funções com segurança e tranquilidade.

– Problema de logística na entrega dos materiais de trabalho em geral.

– Troca de escadas dos DG’s e escadas externas utilizadas pelo pessoal de campo.

– Problemas com o ADV (Adiantamentos de Viagem). Há casos em que o trabalhador sai para desempenhar funções sem o devido recebimento do ADV, que deve ser antecipado.

– Falta de fornecimento de uniformes para o pessoal.

– Faltam trabalhadores em campo. Isso tem provocado uma enorme sobrecarga de serviços e funções, prejudicando o atendimento e a qualidade dos serviços prestados, além do estresse do empregado que tem que se “multiplicar” para fazer tudo.

MUDANÇA DA JORNADA DE TRABALHO

Esta é uma questão crucial para nós e foi o ponto mais polêmico e mais discutido na reunião com a Empresa.

O Sinttel-SC recebeu um comunicado da RM, no qual a Empresa informa que irá modificar a jornada de trabalho dos empregados, passando o horário para 7 horas e 20 minutos, fazendo escala de revezamento de 6 por um (trabalha seis dias e folga um). Segundo o informe, a Empresa já quer implantar esta mudança neste mês de setembro.

A POSIÇÃO DO SINTTEL-SC – De pronto – os dirigentes foram absolutamente contrários! Esta é uma das bandeiras de luta do Sinttel-SC e da Fenattel (nossa Federação). O que queremos é reduzir a Jornada de Trabalho para 40 horas semanais e os trabalhadores terceirizados não podem ficar fora disso.

Os dirigentes do Sinttel-SC deixaram claro para os representantes da RM que qualquer mudança neste sentido só será aceita com uma cuidadosa atenta avaliação da Categoria, que se dará com reuniões, encontros e as devidas assembleias específicas para análise e deliberação sobre a matéria.

Os dirigentes ainda avisaram a Empresa que o Sinttel-SC – caso os trabalhadores rejeitem em assembleia as mudanças – vai chamar uma paralisação de protesto contra este perigo aos direitos da Categoria. Diante disso, os representantes da RM recuaram e se comprometeram em procurar o Sindicato antes de qualquer pretensão de modificar a jornada.

MUDANÇA MEXE NO BOLSO DO TRABALHADOR!

Importante registrar nesta hora que este é um tema estratégico. Uma mudança deste tipo, com certeza, tem a finalidade de mexer no salário e no bolso do trabalhador! A mudança de jornada afeta em toda a escala de remuneração dos empregados, no pagamento de horas extras, nos sobreavisos e em todas as verbas remuneratórias da Categoria.

Os dirigentes do Sinttel-SC já avisaram a Empresa a que a Categoria não aceitará que a RM venha restringir ou achatar as conquistas históricas que os trabalhadores de Santa Catarina obtiveram há mais de dez anos. O que o Sinttel-SC e os trabalhadores pretendem é exatamente ao contrário. Se for modificar alguma coisa é para que sejam as 40 horas semanais, ou seja, 200 horas mensais.

SINTTÉIS E FENATTEL DISCUTIRÃO A INTENÇÃO DA RM!

O assunto é tão relevante que no próximo dia 5 de setembro, em São Paulo, o Sinttel-SC estará participando de uma reunião nacional com a Fenattel, na qual todos os Sindicatos Telefônicos do País vão tratar deste tema. Lá estarão, pelo Sinttel-SC, o diretor-secretário Rogério Soares e o presidente Sergio Domingues da Silva.

As respostas e encaminhamentos sobre os itens levantados e discutidos entre Sinttel-SC e RM, na reunião de ontem, serão dados pela Empresa até o dia 6 próximo.

(ESTAMOS CARREGANDO MATÉRIA/VÍDEO…AGUARDE MAIS ALGUNS MINUTOS…)

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: