Home » Publicações » 2012 » EMBRATEL – RODADA FOI DE ANÁLISE DAS DIFICULDADES

EMBRATEL – RODADA FOI DE ANÁLISE DAS DIFICULDADES

Proposta precisa melhorar

para se chegar ao Acordo!

NOVA REUNIÃO JÁ ESTÁ MARCADA

PARA O DIA 8 DE NOVEMBRO

Os dirigentes sindicais da Comissão Nacional de Negociação da Fenattel – da qual faz parte o Sinttel-SC – estiveram reunidos no Rio de Janeiro, no último dia 18 de outubro com os representantes da Embratel, para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho.

O encontro começou com a exposição feita pela Comissão, quando se fez uma forte reclamação das demissões ocorridas em TI, fato que impacta negativamente no clima de negociação. Foi solicitada a suspensão imediata dessas demissões involuntárias, a Empresa ficou de analisar o assunto.

Em relação às cláusulas financeiras, a Empresa considerou aplicar como parâmetro 100% do INPC para benefícios e para reajuste com teto salarial de seis mil reais e parcela fixa acima. A Comissão ponderou – neste item financeiro que o reajuste do tíquete tem um peso importante na negociação, além da garantia mínima de pagamento do PPR/2012.

Foi reiterado na reunião que os 38 itens da Pauta de Reivindicações devem ser discutidos, assim como a alteração da data base para setembro.
Por fim, os negociadores da Embratel apresentaram seus parâmetros orçamentários que balizam a proposta, mas que com base no pleito da Comissão, estará levando novamente à apreciação da Direção da Empresa.

A Comissão entendeu ser necessária uma nova rodada na medida em que se precisa avançar nos números já que a proposta apresentada foi rejeitada. A nova rodada ficou agendada para o próximo dia 8 de novembro na sede da Embratel.

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: