Home » Publicações » 2012 » GVT CANCELA REUNIÃO E MANDA PROPOSTA INSUFICIENTE

GVT CANCELA REUNIÃO E MANDA PROPOSTA INSUFICIENTE

GVT CANCELA REUNIÃO

E MANDA PROPOSTA INSUFICIENTE

A GVT cancelou a reunião agendada para este dia 1º de novembro e pretende empurrar goela abaixo de todos os sindicatos uma proposta que não atende nem de perto os interesses dos trabalhadores.

A ESTRATÉGIA MAQUIAVÉLICA DA EMPRESA!

A data base da GVT é em 1 de setembro. O que é a data-base? É a data limite para a renovação do Acordo Coletivo, ou seja o momento do ano em que as cláusulas são revisadas e a empresa deve pagar a correção salarial devida, pela inflação do período, mais o que resultar da negociação com os sindicatos que demandam aumento real da massa salarial.

A empresa faz ouvidos de mercador à demanda de aumento real e o que é pior: quer adiar, como sempre faz a correção da folha de pagamento para janeiro. Ora se for para receber aumento em janeiro, para que a data-base?

Aí a Empresa propôs um "abono" compensatório que está muito abaixo do que os trabalhadores deveriam receber.

MAS AS PERDAS NÃO PARAM AÍ!

A empresa subestima os trabalhadores e seus representantes ao apresentar uma proposta desse tipo. Você já parou para pensar porque ela sempre adia para depois de dezembro o aumento da Folha de Pagamento? Não seria porque o PAD (que equivale á Participação nos Resultados nas demais empresas) é calculado sobre a folha de dezembro. Assim ela ainda leva vantagem calculado a PAD em cima de uma folha defasada em 16 meses.

A empresa não quer reajustar o programa de benefícios e alimentação neste momento também. E aí leva vantagem de novo, porque calcula um reajuste sobre o INPC acumulado até setembro e engole os INPCS de outubro, novembro e dezembro. Só a economia desses meses paga o reajuste a partir de janeiro.

ABONO INSUFICIENTE E PERVERSO TRATA TRABALHADORES DE FORMA DIFERENCIADA

O movimento sindical dos trabalhadores em telecomunicações pleiteou aumento real, redução ou eliminação das faixas de reajuste e se fosse para receber um abono ele teria de fato que compensar as perdas causadas até janeiro de 2013.

A Comissão Nacional de Negociação da Fenattel recusa de pronto essa proposta, insuficiente até para ser submetida a uma assembleia e exige a volta da empresa à mesa de negociação JÁ!

VEJA PORQUE A EMPRESA PODE SIM MELHORAR A PROPOSTA

– A GVT chegou ao 2º. Trimestre de 2012 com crescimento real de 40% em um ano na banda larga

– A GVT conseguiu 80% de aumento nos acessos de TV por assinatura

– O segmento VOZ cresceu 28,7% só no segundo trimestre de 2012

– A receita líquida da empresa no 2º. Trimestre de 2012 (1 BILHÃO) foi 28% maior que igual período de 2011

– Os investimentos aumentaram 66% em comparação com igual período do ano passado.

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: