Home » Publicações » 2012 » JUVENTUDE SINDICAL DA UGT

JUVENTUDE SINDICAL DA UGT

UGT promove 1º Seminário Nacional

de Formação da Juventude

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) está promovendo, desde segunda-feira (05), na Praia Grande, em São Paulo, o 1º Seminário Nacional de Formação da Juventude da UGT.

O evento, que conta com o apoio do Instituto de Promoção Social (IPROS), Solidarity Center e Universidad de Los Trabajadores da América Latina (Utal), acontece até a próxima sexta-feira, hoje (09), e tem como objetivo fortalecer as ações voltadas para a juventude ugetista nos estados da federação e buscar, também, a ampliação da formação política sindical desses jovens. O diretor do Sinttel-SC Rogério Soares, participa do evento como representante da Juventude Trabalhadora de SC pela UGT Catarinense.

Para avançar na luta pela construção de políticas públicas que atendam as necessidades desses jovens nos campos e nas cidades é preciso fomentar o senso crítico desses homens e mulheres que sofrem com falta de educação de qualidade, lazer, cultura, oportunidade para o primeiro emprego, êxodo rural, dentre outras necessidades.

Segundo Gustavo de Pádua, secretário Nacional da Juventude da UGT esta será uma semana de muito debate e diálogo que ampliará o processo de formação de jovens da UGT e fortalecerá as ações da central em relação à luta da juventude.

Para Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, o movimento sindical tem em sua juventude a certeza de que essas pessoas representam a renovação na organização da classe trabalhadora, mas acima de tudo, representam a certeza da luta pela melhoria das condições laborais e pela construção de políticas públicas que sejam de interesse da população brasileira.

(Com a colaboração de Fábio Ramalho/Redação UGT)

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: