Home » Publicações » 2012 » A PALAVRA DO PRESIDENTE – DEZEMBRO DE 2012

A PALAVRA DO PRESIDENTE – DEZEMBRO DE 2012

DEZEMBRO DE 2012

As boas avaliações de 2012!

O final do ano é sempre de sínteses, de resumos do que fizemos e de contabilizar perdas e ganhos, seja em que atividade profissional estejamos inseridos, ou nas nossas vidas pessoais. No Sinttel-SC, na tarefa de representar a Categoria e defender seus direitos, não é diferente. Esta é a hora da avaliação.

Não foi um ano fácil, como sempre desafiador e de teste permanente de nossos limites e capacidade para enfrentar as investidas do lado oposto, de quem nos vê como uma máquina de produzir, pouco valorizando – muitas vezes – aquilo que sentimos como pessoa, aquilo que almejamos como profissionais e os sonhos que perseguimos para nós, nossos familiares e nossa Categoria.

O ano de 2012, do ponto de vista sindical – especialmente para nós do setor de telecomunicações do Brasil e em Santa Catarina, foi marcado pela consolidação das negociações nacionais com as empresas. Este trabalho tem sido uma experiência importante, protagonizada pela Comissão Nacional de Negociação da Fenattel – da qual os dirigentes do Sinttel-SC faz parte.

Apesar das dificuldades – em alguns momentos – em que tratamos e temas e itens regionais, locais, nas conversações mais expressivas, de cunho econômico, o mecanismo da negociação via Comissão tem assegurado ganhos e avanços significativos e mostra que é uma fórmula a ser perseguida nos próximos anos, ganhando aperfeiçoamentos e aprendizados.

Mas o que vale saudar mesmo, neste ano que se encerra é a renovada confiança que os trabalhadores telefônicos catarinenses mostraram no Sinttel-SC e no trabalho da diretoria. Muitas foram as demonstrações de unidade e mobilização em torno do Sindicato para marcarmos pontos e vitórias.

Nos episódios onde a Categoria precisou da força e da presença do Sindicato o trabalho conjunto entre Entidade e Categoria sempre foram vitais para enfrentarmos os desafios com as empresas de igual para igual.

Este 2012 que já dobra a sua última esquina é mais uma etapa vitoriosa, sem dúvida, da história da Categoria em nosso Estado.

É mais uma razão para embalar nossas energias nas próximas batalhas que virão.

Um bom final de ano a todos.

Um Feliz Ano Novo, de muita paz, amor e harmonia.

A luta continua!

Sergio Domingues da Silva
Presidente do Sinttel-SC

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: