Home » Publicações » 2013 » “ONDE HÁ FUMAÇA, PODE TER FOGO!” – SINDICATO ESTÁ DE OLHO EM POSSÍVEL INTERNALIZAÇÃO DA ALCATEL PELA OI!

“ONDE HÁ FUMAÇA, PODE TER FOGO!” – SINDICATO ESTÁ DE OLHO EM POSSÍVEL INTERNALIZAÇÃO DA ALCATEL PELA OI!

Xô, boataria! Migração não pode

causar prejuízo aos trabalhadores!

Diz o ditado que “onde há fumaça, há fogo”, ou seja, se há um rumor, alguma coisa de verdade pode existir. Pois bem, é o que está acontecendo nos pátios e ambientes de trabalho da Oi.

São fortes os boatos de que a Empresa vai absorver já nos próximos meses toda sua planta interna onde atuam hoje as terceirizadas Alcatel e a Nokia/Siemens.

SINDICATO QUER INFORMAÇÕES SOBRE AS MUDANÇAS
O Sinttel-SC já encaminhou e-mail à todas as empresas envolvidas para que esclareçam o que realmente será feito e quais as repercussões que isso pode trazer aos trabalhadores telefônicos. A Oi já adiantou que está estudando a possibilidade, mas as terceirizadas ainda não se manifestaram. A Fenattel, por sua vez, também está procurando as empresas para agendar reuniões e tratar da questão.

A Oi – como uma das patrocinadoras da Copa de 2014 no Brasil – vai precisar redobrar esforços para garantir a qualidade de seus serviços. Para isso o que espera-se é que a operadora valorize a área de Recursos Humanos (capacitação técnica, salários justos e boas condições de trabalho), além de investir em tecnologia e inovação.

ALCATEL NEGA, MAS ENCAMINHAMENTOS COMEÇAM ACONTECER
A Alcatel – até agora – tem negado qualquer modificação nas relações com a Oi, mas os gestores da empresa já comentam sobre a suspensão de férias e que desenvolverá atividades como terceirizada somente até abril próximo.

SINTTEL-SC QUER GARANTIAS PARA O TRABALHADOR NA TRANSIÇÃO!
O Sindicato – preocupado com os direitos dos trabalhadores telefônicos – está acompanhando de perto estas movimentações e vai cobrar das empresas a participação dos empregados em toda migração e acomodação do processo.

Como das outras vezes em que houve as chamadas “internalizações”, o Sinttel-SC e a Categoria não aceitarão qualquer tipo de precarização ou prejuízo das condições de trabalho e benefícios já conquistados pelos trabalhadores.

ESTAMOS DE OLHO! QUALQUER NOVIDADE VAMOS INFORMAR E MOBILIZAR A CATEGORIA!
A direção do Sindicato está atenta a todos os aspectos que envolvem este assunto e pretende manter a Categoria bem informada, repelindo todo tipo de boato ou rumor que venha trazer insegurança aos empregados. Sabemos que estas conversas de corredor, muitas vezes, são para intimidar e pressionar o trabalhador. Isso o Sinttel-SC não vai permitir!

Tão logo tenhamos mais detalhes desta questão, estaremos nos reunindo com os companheiros de base para informar, trocar ideias e manter os trabalhadores mobilizados em defesa de seus direitos.

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: