Home » Publicações » 2013 » A PALAVRA DO PRESIDENTE – FEVEREIRO DE 2013

A PALAVRA DO PRESIDENTE – FEVEREIRO DE 2013

 

FEVEREIRO DE 2013

Parceiro de primeira hora se for para crescer junto!

Aquilo que o Sinttel-SC já começava a falar nos primeiros dias de janeiro, aqui pelo Site e em seus boletins, vem ganhando força e, realmente, como dissemos, “onde há fumaça pode ter fogo…”: os boatos crescentes de que haveria uma “internalização” da planta interna da Oi, hoje em Santa Catarina, contratada da terceirizada Alcatel/Lucent, são rumores que começam a ganhar força.

Apesar de não haver nada confirmado ou oficial, ainda, essa é uma história que se repete ao longo dos anos em nossa Categoria, desta vez, está ligada à próxima Copa do Mundo, que irá acontecer no Brasil, em 2014.

Na qualidade de uma das principais patrocinadoras do evento mundial, a Oi está se obrigando a melhorar significativamente a qualidade de seus serviços prestados aos usuários que deverão se multiplicar nos próximos meses, chegando a um patamar máximo até a Copa, agregando ao mercado nacional já conhecido, usuários de todo mundo, em sua maioria acostumada com atendimento mais moderno e mais eficiente que o nosso.

Para isso, a Oi parece fazer uma volta ao tempo, reconhecendo, objetivamente, que para aumentar qualidade precisa ser a protagonista de sua estrutura, garantindo amplamente o suporte permanente e os serviços com acompanhamento próprio e em tempo real.

Em relação a este processo, o que nós do Sinttel-SC estamos preocupados, atentos e mobilizados é com as consequências que estas migrações podem trazer em prejuízos aos trabalhadores, hoje da Alcatel, em todo o Estado.

Em momento algum vamos aceitar que haja precarização em qualquer área e de qualquer tipo nas condições de trabalho. Direitos e benefícios, conquistados ao longo dos últimos Acordos Coletivos, precisam ser mantidos e, dependendo do esforço redobrado que – muito provavelmente – será exigido, reivindicaremos a devida melhoria na remuneração de um trabalho ainda mais dedicado e eficaz.

Já não é de agora que a direção do Sindicato enfrenta este tipo de situação, em que as empresas desenvolvem reestruturações e reengenharias e, corriqueiramente, a conta destas mudanças é apresentada ao trabalhador. Isso nós não aceitaremos! Somos parceiros de primeira hora de todos os movimentos na direção da qualidade. Mas, é fundamental que esta etapa seja administrada em parceria com os trabalhadores, com suas entidades representativas e venha a ser um avanço positivo nas relações de trabalho.

Certamente, também, a troca da presidência da Empresa, anunciada oficialmente nos últimos dias, tem ligações diretas com este desafio que se aproxima.

É um fevereiro que se apresenta intenso, exigindo de nós todos os cuidados. E sabemos, mais uma vez, que podemos contar com a unidade e a maturidade da nossa Categoria, que sempre soube se posicionar de forma firme e consciente ao lado do Sinttel-SC. Assim será, com certeza, se confirmados os fortes rumores!

 

Sergio Domingues da Silva
Presidente do Sinttel-SC

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: