Home » Publicações » 2013 » REUNIÃO COM TRABALHADORES DA ALCATEL/LUCENT

REUNIÃO COM TRABALHADORES DA ALCATEL/LUCENT

Sindicato tratou da “internalização”

e reforça mobilização por direitos!

SINDICATO AGRADECE A PARTICIPAÇÃO EXPRESSIVA

DOS COMPANHEIROS PRESENTES NA REUNIÃO

Os dirigentes do Sinttel-SC, acompanhados da assessoria jurídica do Sindicato estiveram no último dia 31 de janeiro em reunião com os trabalhadores da Acatel/Lucent, em Florianópolis.

De acordo com a convocação feita, no encontro foi tratado o tema da “internalização” dos empregados daquela Empresa pela Oi, uma vez que nos últimos dias há fortes rumores que isso possa acontecer.

SINDICATO ABRE O JOGO E TRANQUILIZA CATEGORIA!

O que mais preocupa os trabalhadores e o Sinttel-SC são os reflexos e andamento deste processo de migração, quando os atuais companheiros da Alcatel-Lucent passariam a fazer parte dos empregados diretamente contratados pela operadora Oi.

O Sindicato levou um informe completo de todas as informações que estão hoje circulando de forma, ainda, não oficial.

Tudo que obtivemos junto aos representantes da Empresa é que existem estudos em andamento acerca desta matéria, mas garantem que não existe nenhum prazo definido para ocorrer qualquer mudança.

Através de nossa Federação, estamos tentando agendar reunião com os representantes das Empresas, visando a garantia do aproveitamento de 100% dos empregados efetivos da Alcatel, assim como a manutenção das estruturas de atendimento existentes em nosso Estado.

MOBILIZADO, SINTTEL-SC QUER PRESERVAÇÃO DE DIREITOS!

Os dirigentes do Sinttel-SC reiteraram aos colegas da Alcatel que o Sindicato vai buscar a negociação com a OI no sentido de garantir a preservação dos salários vantagens e benefícios que porventura sejam melhores que os da OI e das condições de trabalho em geral.

Sabemos que este tipo de situação sempre traz incertezas e insegurança a todos. Entretanto, o Sinttel-SC está alerta, acompanhando tudo sobre esta possível reestruturação que – confirmados os boatos – prevê a “internalização” da planta interna em toda área de atuação da OI.

ALERTA CONTRA OS FALSOS PROFETAS!

Importante dizer neste momento de tensão, sempre surgem os pseudo-salvadores da pátria que tentam se infiltrar no processo com a pretensão de tirar vantagens pessoais e, na verdade, fazer o jogo das empresas. Estes falsos profetas terão, com certeza, na hora certa, o repúdio da Categoria.

Já conhecemos bem o caminho deste processo e estamos de olhos bem abertos para os perigos que podem se apresentar. Mais uma vez estaremos de prontidão e ao lado dos trabalhadores na defesa de seus direitos e conquistas.

SINDICATO VAI MANTER TRABALHADOR BEM INFORMADO!

Tão logo se tenha qualquer encaminhamento oficial sobre o assunto, o Sindicato, imediatamente, vai informar os colegas e manter mobilizados os companheiros da Alcatel-Lucent.

Se houver “internalização”, que seja para melhorar a condição de vida dos trabalhadores, oferecendo maior estabilidade com vinculo empregatício sem que se fique a mercê de contratações sistematicamente interrompidas.

ESTAMOS DE OLHO. QUALQUER DÚVIDA PROCURE O SINTTEL-SC!

O Sinttel-SC está comprometido com esta luta de sempre melhorar as condições de trabalho e um regime mais estável de relação contratual.

No caso de dúvidas sobre o tema, procure os diretores do Sinttel-SC junto à base ou na própria sede e fique bem informado e mobilizado junto ao Sindicato.

Estamos prontos para mais esta batalha, seja o que for!

LEI O BOLETIM EM PDF

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: