Home » Publicações » 2013 » SINDICATO ESTÁ DE OLHOS E OUVIDOS NOS RUMORES DE “NOVIDADES”

SINDICATO ESTÁ DE OLHOS E OUVIDOS NOS RUMORES DE “NOVIDADES”

Oi ensaia nova alteração

na “planta externa”. Aí tem…!

Chegou ao conhecimento de muitos companheiros e, também, do Sinttel-SC que há indícios fortes de que em alguns estados estão ocorrendo alterações nas empresas contratadas para efetuar a operação e manutenção da planta externa da OI.

CONVERSA MOLE É BEM CONHECIDA!

Este filme nós já vimos! Tais mudanças, infelizmente, sabemos que tem o DNA da precarização das condições de trabalho, achatamento de salários, de vantagens e benefícios, já hoje insatisfatórios para os trabalhadores da ARM Telecom.

Os rumores que chegam são de novas licitações na Oi para contratação de parte da planta externa. Joaçaba e Região são os primeiros alvos. A prestadora que lá atua poder ser substituída.

TELEFÔNICO VAI RESPONDER COM UNIDADE!

Nós, da Categoria ou do Sindicato, não podemos impedir que mais esta reengenharia seja manipulada. No entanto, podemos muito em termos de mobilização e unidade para não permitir que estas transformações venham trazer prejuízos aos trabalhadores.

O Sinttel-SC e a Categoria, como já ocorreu, saberão se levantar em grande luta para – outra vez – garantir os direitos conquistados dos telefônicos no Estado e repelir qualquer tipo de precarização nas condições de trabalho e de mão-de-obra, redução de salários e benefícios.

ASSINAR NOVO CONTRATO SÓ OLHANDO DE LUPA!

É fundamental que os trabalhadores estejam atentos a estas ameaças! Qualquer movimento de substituição, de contratos novos, devem ser denunciados ao Sinttel-SC imediatamente.

É da maior importância que nenhum trabalhador assine qualquer tipo de contrato sem antes consultar o Sindicato e verificar se não está se montando uma arapuca, articulada por outra nova prestadora. Todo cuidado é pouco! Neste terreno não há inocentes ou desavisados! Portanto, olho vivo nas “novidades” que estão rondando por aí!

“CONVERSA PRA BOI DORMIR” DEVE SER DENUNCIADA!

Se por um acaso algum “vendedor de ilusões” aparecer oferecendo novos contratos e promessas aparentemente vantajosas, o trabalhador deve se precaver, procurar o Sinttel-SC antes de assinar qualquer coisa. Muitas vezes, este é o golpe! Depois de assinado o contrato, o Sindicato tem que trabalhar em dobro com sua Assessoria Jurídica para reverter a armadilha montada contra o empregado. Evite, portanto, cair nesta cilada!

CATEGORIA DE OLHO E MOBILIZADA!

Para evitar o pior, o telefônico deve se informar no Sindicato e tirar todas as suas dúvidas sobre modificações nas prestadoras de serviço.

A direção do Sindicato está de plantão, buscando todas as informações possíveis para alertar a Categoria e impedir que esta nova arapuca se instale em Santa Catarina para, mais uma vez, oferecer mais lucratividade às empresas às custas do sofrimento e da exploração sobre os empregados.

Vamos continuar informando por aqui. Fique de olho e permaneça mobilizado junto ao Sinttel-SC!

LEIA O BOLETIM, EDIÇÃO 800, EM PDF:

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: