Home » Publicações » 2013 » OI/ ALCATEL – SINDICATO PARTICIPA DE REUNIÃO ENTRE OI E COMISSÃO DA FENATTEL!

OI/ ALCATEL – SINDICATO PARTICIPA DE REUNIÃO ENTRE OI E COMISSÃO DA FENATTEL!

Empresa informou sobre o Placar

e confirmou tendência de internalização

da planta interna. São Muitas as dúvidas!

Nova reunião já está marcada!

A direção do Sinttel-SC participou de reunião ontem (12), no Rio de Janeiro, entre a Comissão Nacional de Ngeociação da Fenattel – da qual faz parte, e os gestores da Oi.

A Empresa1 informou que os dados referentes ao Placar ainda não foram finalizados, e que só deverá informar os valores a serem pagos relativos ao Placar de 2012 em abril.

ALCATEL/ INTERNALIZAÇÃO – Com relação à terceirizada Alcatel e a possibilidade de internalização da planta interna da operadora, pelo que foi encaminhado na reunião, pode-se perceber um forte indício de que a absorção pela Oi dos serviços de planta interna é irreversível.

Na ocasião, os Sindicatos representantes da Fenattel, entre eles o Sinttel-SC, fizeram uma série de questionamentos, entre eles os seguintes:

– Como fica a situação dos estáveis, como gestantes, afastados (licença maternidade, INSS e acidente de trabalho), Cipeiros eleitos e dirigentes sindicais (diretores e delegados)?]

– Será garantida a migração com os mesmos salários praticados pela Alcatel? E como fica a situação dos empregados que possuem o sobreaviso garantido e diária de projeto (valor agregado ao salário), como forma de complementação salarial?

– Como fica a negociação do Acordo Coletivo/Convenção, já que os empregados da Alcatel tem como data base 1º de abril? Como ficam os benefícios?

– Na aquisição da BrT pela Oi, foi garantido pelo então presidente da Oi, que seriam mantidos os melhores processos. Posteriormente foram fechados todos os postos de trabalho do CGIR (Centro de Gerência de Rede Nacional da BrT) e o serviço foi centralizado no RJ. A Empresa dará garantias de manutenção dos empregos em Santa Catarina, em especial o Centralizado (Gerenciamento da Rede feito pela Alcatel – Rede 2 (ex-BrT)?

– O Aviso Prévio será indenizado ou trabalhado?

– Haverá reunião com o Sindicato para estabelecer as regras de transição?

Ao final do encontro de ontem ficou acertada para a próxima semana uma nova reunião com a Oi para tratativas destas e outras questões.

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: