Home » Publicações » 2013 » DEPOIS DE SUMIR COM NOSSO PPR, AGORA, VEM COM LERO-LERO NA NEGOCIAÇÃO DO ACORDO!

DEPOIS DE SUMIR COM NOSSO PPR, AGORA, VEM COM LERO-LERO NA NEGOCIAÇÃO DO ACORDO!

Chega de humilhação!

A reunião de ontem (11), entre os dirigentes do Sinttel-SC e os gestores da RM Telecom, em Florianópolis, foi a pá de cal sobre as esperanças da Categoria em ter qualquer tipo de valorização no seu trabalho pela Empresa.

Além de ter confirmado a notícia de que o PPR/2012 simplesmente evaporou (a RM resolveu de forma unilateral negar este direito histórico do trabalhador em Santa Catarina), os representantes patronais vieram com mais uma provocação indecente na primeira rodada de negociações do próximo Acordo Coletivo de Trabalho.

Apresentaram uma contraproposta vazia, na qual não existiam números definidos e repleta de “pegadinhas” para tentar enganar o trabalhador e o Sindicato e aprofundar o arrocho em salários e benefícios.

CRONOGRAMA E AMEAÇAS NA PRIMEIRA RODADA!

Este primeiro encontro serviu apenas para definir o cronograma de negociações, sem que nenhuma proposta concreta, de interesse dos trabalhadores, tenha sido apresentada, como, por exemplo, as reposições salariais.

A RM apenas trouxe uma proposta de pauta para um acordo empresarial, na qual sugere um ACT apenas de interesse da Empresa. Os negociadores argumentaram que algumas das alterações propostas no Acordo visam a padronização regional dos acordos do Paraná e de Santa Catarina.

À princípio, analisando a tal proposta, percebe-se que são alterações que diminuem, restringem ou tiram as garantias do Acordo atualmente praticado.

CATEGORIA ESTÁ COM A PACIÊNCIA ESGOTADA!

É importante ficar claro que o Sinttel-SC e a Categoria até admitem alguma mudança no Acordo vigente, desde que não exista nenhum prejuízo ao trabalhador de Santa Catarina. Sob hipótese alguma, vamos admitir mais apertos e a sequencia de constrangimentos e humilhações aos quais os trabalhadores da RM Telecom estão submetidos aqui no Estado. Agora, chega!! Acabou a paciência!!

Está claro que estas negociações que se iniciam vão exigir de todos nós – Sindicato e Categoria – total mobilização e unidade para enfrentar os desafios e as tentativas que serão feitas para aprofundar o arrocho salarial já existente.

SINDICATO E CATEGORIA PRONTOS PRA BOA BATALHA!

 

Se nem o PPR quiseram pagar, imaginem o que poderá vir por aí se não engrossarmos as fileiras para mais esta batalha!…. Por isso, já estamos prontos para esta luta e vamos buscar a defesa dos nossos salários e direitos, custe o que custar e nas trincheiras que forem preciso para evitar o pior e conquistar um Acordo justo e de bom senso.

Os negociadores da RM não tenham dúvida que vamos encarar, como sempre fizemos, mais esta negociação de ACT. Nossa história é repleta de demonstrações de determinação, garra e fé na unidade.

Estamos prontos, mais uma vez, para alcançar o que merecemos: o respeito e a valorização do nosso trabalho. Disso não abrimos mão!

A próximas rodadas já estão marcadas para os dias 16, 17, 23 e 24 de abril.

 

LEIA EM PDF

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: