Home » Publicações » 2013 » TRABALHADOR DA ALCATEL ESGOTADO! ACABOU A PACIÊNCIA! CHEGA DISSO!

TRABALHADOR DA ALCATEL ESGOTADO! ACABOU A PACIÊNCIA! CHEGA DISSO!

TRABALHADOR DA ALCATEL ESGOTADO!

ACABOU A PACIÊNCIA! CHEGA DISSO!

Agora é PARALISAÇÃO, dia 22!

O quadro que assistimos é desolador. Os representantes das empresas não deixaram outra alternativa, senão a paralisação por tempo indeterminado, dos trabalhadores da Alcatel, contra esta indecente internalização da Planta Interna da Oi.

O que nos oferecem são cortes de direitos, arrochos salariais, precarização das condições de trabalho.

SÓ NOTÍCIA RUIM!

Para os trabalhadores da Alcatel, não há, praticamente, nenhum aceno das empresas, no sentido de pagar o justo e o mínimo ao empregado que será absorvido de uma empresa pela outra.

Sabe-se que a Oi, ao receber os empregados da Alcatel, não garante sequer o pagamento de reajuste salarial (perda inflacionária do período) de 7,22%, o que corresponde ao reajuste simples da Data-Base da Categoria.

PERDAS DE 7,22% ATÉ 47%!

Pelos cálculos iniciais, estima-se que os trabalhadores podem perder desde os 7,22% (INPC do período), passando por 25% e chegando, em alguns casos, de até 47% de perdas, como o não pagamento de “Diária de Projeto” e “Sobreaviso Garantido”.

Se isso não bastasse, a Oi já mostrou sua intenção de criar uma jornada de 44 horas semanais, extinguindo benefícios de plantão, hora extra e sobreaviso, com a implantação de uma escala, de segunda a segunda.

AGORA É PARALISAÇÃO NELES!!

Por tudo isso que está posto, a direção do Sinttel-SC e a Categoria, já decidiram na semana passada, durante as assembleias de avaliação e deliberação, que estamos aguardando até o próximo dia 19 (sexta-feira) uma nova posição da Oi, capaz de mudar este quadro cruel, insuportável e inadmissível imposto.

RESPOSTA AOS GOLPES É UNIDADE TOTAL!

Após esta sexta (19), durante o final de semana (dias 20 e 21) estaremos encaminhamento toda a preparação para uma vigorosa demonstração de indignação e repúdio ao que está posto, através de uma paralisação a partir de segunda-feira (22) nas atividades desenvolvidas pela Alcatel.

Esperamos a imediata mudança de comportamento dos negociadores da Oi, no sentido de tornarem transparentes as decisões tomadas e que o Sindicato e a Categoria sejam ouvidos e participem do que está em jogo.

MOBILIZAÇÃO E GREVE!!

As empresas não vão fazer seus empregados e o Sindicato de palhaços!

Os Sindicatos do Acre, de Goiás, de Tocantins, de Rondonia e do Mato Grosso já estão se alinhando nesta mobilização, engrossando nossa luta.

Em Santa Catarina os diretores do Sinttel-SC estarão posicionados estrategicamente em todos os pontos do Estado para dar suporte, informações e assistência à Categoria. Qualquer dúvida entre em contato com os dirigentes do Sindicato.

Paralisação total por tempo indeterminado na Alcatel, dia 22!

ABRA AQUI PARA IMPRIMIR

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: