Home » Publicações » 2013 » ACORDO COLETIVO APROVADO, MAS, COM MARGEM APERTADA

ACORDO COLETIVO APROVADO, MAS, COM MARGEM APERTADA

Seguem as cobranças

do dia a dia e do PPR/2012!

O Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados da RM Telecom de Santa Catarina foi aprovado, depois das assembleias realizadas pelo Estado e que se encerraram hoje.

Importante dizer que a proposta que foi aprovada pela Categoria está longe de ser aquilo que os trabalhadores e o Sinttel-SC sonhavam como justa. Por esta razão sua aprovação pelo conjunto da Categoria foi apertada, mostrando que há muito que melhorar nas relações de trabalho durante o ano e fica evidenciado que o grau de insatisfação dos trabalhadores que venha fazer a empresa repensar nas condições de trabalho prática por ela no estado de Santa Catarina, caso contrário terá sérios problemas.

Salientamos que a aprovação do novo ACT não encerra as necessidades dos trabalhadores e não resolve os problemas que permanecem no dia a dia, muito pelo contrário!

A direção do Sindicato já está articulando providências junto à RM Telecom para que os problemas pontuais da Categoria, como por exemplo, o banco de horas no CRM e o problema do sistema administrado pela empresa para a marcação do ponto e as condições de trabalho dos empregados de forma geral.

De ante mão estamos cobrando da Empresa imediatas providências em no máximo 30 dias estaremos reunindo com a empresa para que estas situações graves sejam solucionadas.

Bom lembrar, também, que o SINTTEL-SC continua de olho no pagamento devido do PPR de 2012 que ainda não foi feito. Vamos continuar cobrando este direito, independente de Acordo aprovado e assinado. E nos próximos dias já estaremos iniciando as tratativas para sobre o PPR de 2013, direito este conquistado em Santa Catarina com muito esforço, unidade e mobilização dos trabalhadores telefônicos.

A direção do SINTTEL-SC solicita a todos os companheiros que permaneçam unidos junto com o Sindicato, bem informados e que acompanhem ativamente as reuniões que continuamos a buscar com a Empresa.

PARA IMPRIMIR ACESSE AQUI

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: