Home » Publicações » 2013 » SINDICATO VAI Á JUSTIÇA PRA DEFENDER DIREITO NA RM TELECOM (CRM DE FLORIANÓPOLIS)

SINDICATO VAI Á JUSTIÇA PRA DEFENDER DIREITO NA RM TELECOM (CRM DE FLORIANÓPOLIS)

Delegado do Sinttel-SC é reintegrado!

O Delegado Sindical Representante do Sinttel-SC na RM Telecom (CRM de Florianópolis), companheiro Gilliard Freitas foi reintegrado à empresa por decisão Judicial.

Esta é mais uma conquista do Sinttel-SC, através de sua Assessoria Juridica, sempre atenta aos direitos e conquistas dos trabalhadores telefônicos.

A vitória na Justiça foi possível através de uma “antecipação da Tutela. Além de devolver o Delegado Sindical às suas funções normais na RM, a empresa terá que comprovar o pagamento dos salários atrasados em cinco dias, conforme a decisão Judicial:

"[….] acolho o pleito antecipatório, declarando restabelecido o contrato de trabalho e determinando a reintegração do trabalhador no emprego, nas mesmas condições do momento da suspensão do pacto. Determino, ainda, que a primeira ré pague ao autor os salários do período compreendido entre a suspensão do contrato (13.2.2013) e a reintegração, no prazo de cinco dias a contar da efetivação desta. Expeça-se mandado de reintegração, ficando a primeira ré ciente, ainda, da obrigação de pagamento dos salários, como acima exposto, e de que o descumprimento destas determinações implicará em multa diária de R$ 1.000,00, até o limite de R$ 30.000,00, nos termos do art. 461, § 4º, do CPC".

Lamentável que os gestores da RM Telecom tenham que fazer este reparo somente com ordem judicial. Mais uma vez, a Empresa mostra despreparo e insensibilidade ao tentar demitir exatamente aquele colega escolhido democraticamente pela Categoria para representa-los na base. Para fazer valer esta vontade do trabalhador e este direito, o Sinttel-SC teve que recorrer à Justiça.

Por outro lado, a direção do Sindicato saúda a volta do companheiro Gilliard que, sem dúvida, alguma é uma peça importante na organização e defesa dos trabalhadores telefônicos na RM Telecom.

Vai continuar a desempenhar esta sua vital função sindical com o aval do Sinttel-SC e, principalmente, da Categoria!

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: