Home » Publicações » 2013 » DIRIGENTES DO SINTTEL-SC DÃO DEPOIMENTO NA CPI DA TELEFONIA MÓVEL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA/SC!

DIRIGENTES DO SINTTEL-SC DÃO DEPOIMENTO NA CPI DA TELEFONIA MÓVEL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA/SC!

Os problemas são sempre

os mesmos: baixos salários, falta

investimentos em capacitação

profissional, condições de trabalho

e respeito com os trabalhadores

e clientes!

“Isso nós já sabíamos, desde 1998, quando se privatizou o sistema de telecomunicações no Brasil…”. Assim começou a sua intervenção, o diretor Administrativo-Financeiro do Sinttel-SC, José Aldomiro de Souza, no depoimento dado no último dia 11 de junho/2013, na Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa de Santa Catarina- Alesc, explicando os graves problemas hoje existentes no serviço de telefonia celular no estado e no País.

O Vice-Presidente do Sindicato, Nilton Nicolazzi, também reforçou os argumentos sobre o pouco investimento na capacitação e os baixos salários da Categoria nos teleatendimentos, hoje quase todos terceirizados. “Temos uma a alta rotatividade, com índices entre 60% e 70% ao ano.

Os dois diretores do Sinttel-SC também apontaram como problema no funcionamento do setor o número reduzido de trabalhadores, a falta de mão de obra qualificada, instrumentos para o trabalho técnico, segurança e salários compatíveis com a função”, apontaram os dirigentes do Sindicato na CPI da Alesc.

LEIA MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: