Home » Publicações » 2013 » A cada dia que passa as condições de trabalho vem piorando na RM Telecom!

A cada dia que passa as condições de trabalho vem piorando na RM Telecom!

A cada dia que passa as condições

de trabalho vem piorando na RM Telecom!

Infelizmente, toda esta mobilização da Empresa – incluindo a Operadora OI, que parece ser a inspiradora de toda a maldade contra o trabalhador, vem no sentido de fazer economia para aumentar lucros – custe o que custar – ferrando o trabalhador.

A tal redução dos custos, passa pela redução da limpeza dos locais de trabalho, que será feita a cada seis meses e a manutenção dos prédios só uma vez por Ano.

O Sinttel-SC já enviou à RM Telecom diversos emails e ofício, solicitando que a empresa regularize em suas bases o fornecimento de água mineral, copos, café, uniformes, ferramental, EPI e EPC e atendimento do RH nas bases.

Os diretores do Sinttel-SC tem percorrido todo o Estado e visitado algumas bases, onde se vê os colegas de trabalho sem uniforme e usando vestuário próprio.

É um absurdo que a Empresa espere que o Sindicato denuncie essa situação constrangedora e cruel para que – só depois – venha tomar providência – quanto toma!!! É a empresa, através de seus gestores e técnicos de segurança, que tem que realizar os check-list e realizar a reposição e a correção de procedimentos.

Esta é uma situação limite e que não será mais tolerada pelos trabalhadores em telecomunicações em Santa Catarina. Depois de mandarmos vários ofícios, só nos resta tomar providências mais drásticas e buscar ajuda no Ministério Público do Trabalho e na Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, além dos encaminhamentos jurídicos pertinentes.

É por esta e por outras que nosso País está deste jeito, com o povo se manifestando a cada esquina, cada praça, pedindo mais respeito e menos sofrimento para a Classe Trabalhadora.

O que a população e os trabalhadores estão exigindo nas manifestações é que se dê um basta em tudo isso! O País não aguenta mais toda essa bagunça, deboche corrupção e o descaso dos maus políticos e empresários que estão se lixando para o trabalhador.

E nós, trabalhadores em telecomunicações, também estamos engajados neste luta, dando seu “Grito de Ordem”, mostrando a realidade do nosso setor.

É hora de se somar às vozes das ruas e engrossar as fileiras das manifestações, de forma pacífica, ordeira e consciente.

É importante a nossa união para alcançarmos o nossos objetivos. Este é o caminho. Sem baderna, sem medo e com muita confiança em nossa capacidade de lutar!

ACESSE AQUI O PDF PARA IMPRIMIR

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: