Home » Publicações » 2013 » SALVE O 12 DE AGOSTO, DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE!

SALVE O 12 DE AGOSTO, DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE!

O Sinttel-SC participa de

Curso de Formação no

Dia Internacional da Juventude

Ao centro, o diretor do Sinttel-SC, Rogério Soares, no Curso de FormaçãoNo evento, o sindicalista participa da apresentação de um trabalho para os jovens companheiros caribenhos sobre a preocupação acerca da instituição políticas públicas direcionadas à população jovem, que se constitui numa das questões sociais de especial relevância no contexto do Brasil contemporâneo.

Entre as ações necessárias está a relação entre juventude e trabalho, assunto que merece atenção redobrada.
Em relação a este mundo do Trabalho se articulam outros tantos pontos importantes da agenda pública, como educação, desenvolvimento econômico, combate à pobreza e à exclusão social, segurança pública, entre outros.

AS ORIGENS DO DIA

O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de Agosto de 1998.

Em Dezembro de 2009, a Assembleia Geral proclamou o ano 2010 "Ano Internacional da Juventude", com o tema "Diálogo e Compreensão Mútua".

De lá para cá, foram elencados muitos temas de debates mundiais sobre a juventude e seus inter-relacionamentos no mundo, entre eles a "Sustentabilidade: Nosso Desafio, Nosso Futuro"; "A Juventude e as Mudanças Climáticas: Oportunidade para a Ação"; "Mostra-te, Faz-te Ouvir: Participação da Juventude no Desenvolvimento"; "Juntos, Acabando com a Pobreza"; "10 Anos do Programa Mundial de Ação para a Juventude: Assumir os Compromissos"; "A Juventude na Sociedade Inter Gerações"; "Encontremos Trabalho Digno e Produtivo para os Jovens de Todo o Mundo"; "Agora e o Futuro: A Juventude em Ação para o Desenvolvimento Sustentável"; "Saúde e Desemprego"; Primeira celebração do Dia Internacional da Juventude: "A Juventude é o Futuro da Humanidade", entre outros.

A direção do Sinttel-SC e a Categoria dos Telefônicos em Santa Catarina congratulam-se e saúdam este Dia e junta-se à toda juventude do Brasil às suas lutas por uma humanidade fraterna e mais justa!

No alto, a foto a mostra o diretor do Sinttel-SC, Rogério Soares, no Curso de Formação.

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: