Home » Publicações » 2013 » TIM – CAMPANHA SALARIAL EXIGE FIRMEZA E MOBILIZAÇÃO!

TIM – CAMPANHA SALARIAL EXIGE FIRMEZA E MOBILIZAÇÃO!

Trabalhadores em busca de

ganho real e reajuste nos

salários e benefícios!

A Comissão Nacional de Negociação da Fenattel – da qual faz parte o Sinttel-SC, deu início à Campanha Salarial de 2013/2014 dos trabalhadores da Tim.

No último dia 27 de agosto, foi realizada a primeira rodada de negociações onde foi reiterada a Pauta de Reivindicações pela Comissão marcadas as próximas reuniões para os dias 12 e 24 de setembro.

A data base da Tim é 1º de setembro e a vigência do Acordo Coletivo é de dois anos, exceto as cláusulas econômicas que são discutidas anualmente.

Neste ano, a Campanha Salarial/2014 abordará somente as cláusulas econômicas e tem a meta de garantir ganho real para os trabalhadores e reajustar os salários e os benefícios no maior percentual possível. Esse é um desafio que exige firmeza e muita mobilização dos trabalhadores, pois a empresa vai querer exatamente o inverso.

O resultado de cada reunião de negociação será informado aos trabalhadores que poderão mensurar as dificuldades desta Campanha Salarial.

A Categoria deve lembrar sempre que nada cai do céu. É preciso lutar juntamente com o Sinttel-SC e a Fenattel para fazer avançar o Acordo Coletivo de Trabalho.

Confira as principais reivindicações:

– Recomposição dos salários com base no INPC estimado em 6,5%;

– Ganho real para todos os trabalhadores;

– Piso salarial R$ 1.450,00;

– Vales alimentação: valor facial de R$ 30,00;

– Auxílio creche: equivalente a um piso salarial.

A campanha salarial está só começando. Na medida em que a negociação foi acontecendo, novas informações serão levadas aos trabalhadores.

É fundamental a participação de todos na atividades em prol do sucesso da Campanha Salarial 2014.

TIM PREV

Outro assunto cobrado pela Comissão/Fenatel foi sobre o Tim Prev, em especial quanto a migração da gestão do plano do HSBC para a ICATU.

A Empresa se comprometeu em apresentar os detalhes no decorrer nas próximas reuniões de negociação.

O Sinttel-SC/Fenattel estão vigilantes quanto a preservação dos direitos dos assistidos previstos no respectivo regulamento do Tim Prev.

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: