Home » Publicações » 2013 » VIVO – PRIMEIRA RODADA DE NEGOCIAÇÃO DO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DE 2013/2014!

VIVO – PRIMEIRA RODADA DE NEGOCIAÇÃO DO ACORDO COLETIVO DE TRABALHO DE 2013/2014!

Comissão/Fenattel e Vivo começam

negociações: na 1ª rodada muitos

encaminhamentos, mas nenhuma

definição, ainda!

A Comissão Nacional de Negociação da Fenattel – da qual faz parte o Sinttel-SC esteve reunida com os representantes da Vivo para tratar da negociação do próximo Acordo Coletivo de Trabalho – ACT de 2013/2014.

O encontro iniciou no dia 27, com a explanação da Empresa sobre os Cenários Políticos e econômicos da Vivo, com resultados do primeiro Semestre.

Os diretores do Sinttel-SC relataram os problemas existentes do Estado, como a situação dos pagamentos de prestações de contas, pagamentos de KM, discrepâncias salariais entre gerentes de outros estados, valores do KM, e valor do combustível, periculosidade, isonomia entre lojas e administrativo, pagamento de variáveis aos estoquistas, preparação dos funcionários que participam das homologações, demora no envio dos documentos para homologação aos estados, causando prejuízos aos ex-empregados, contratação de novos técnicos com salário superiores aos antigos, que ainda são obrigados a treiná-los, entre outros.

A Empresa se comprometeu a trazer em breve uma resposta aos temas levantados.

Os negociadores da Vivo apresentaram o cronograma para pelo menos mais duas rodadas, a serem realizadas entre os dias 17 e 18, 24 e 25 de setembro próximo a ser, ainda, confirmado.

Foram relacionadas pela Empresa uma pauta premissa para discussão e negociação no ACT 2013-2014, quais sejam:

1) DESLOCAMENTO DO REAJUSTE PARA 2014; (por atuais questões financeiras da empresa, por custos maiores que as receitas, concorrências aumentando, etc.);

2) AMPLIAÇÃO DO PERIODO DE COMPENSAÇÃO DO BANCO DE HORAS;

3)AVALIAR OUTRAS POSSIBILIDADES;

4) PROXIMIDADE DO REAJUSTE DO INPC;

5) MANUTENÇÃO DA ASSIMETRIA DOS BENEFICIOS ENTRE LOJAS E ADMINISTRATIVO.

A Comissão da Fenattel também trouxe as suas premissas:

1) Resposta na Integra, da Pauta aprovada pelos empregados e protocolizada na Empresa;

2) 100% do INPC mais Ganho Real;

3) Equiparação dos benefícios dos empregados das Lojas com os empregados Administrativos.

No segundo dia da rodada (28/ago) foram discutidas todas as cláusulas da Pauta de Reivindicações, os representantes da empresa foram apresentando as suas colocações para cada item.

Ao final desta primeira rodada, os representantes da Vivo ficaram de analisar as pendências e a negociação do Acordo continuará na próxima reunião, agendada para os dias 17 e 18 de setembro/2013.

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: