Home » Publicações » 2013 » VIVO – SINDICALISTAS SUSPENDEM NEGOCIAÇÃO!

VIVO – SINDICALISTAS SUSPENDEM NEGOCIAÇÃO!

Nada é tão ruim que eles

não possam piorar…

Reestruturação na Telefonica/VIVO X Acordo Coletivo

Nos dias 02 e 03/10, ocorreu a 3ª rodada de negociações com a Telefonica/VIVO para o Acordo Coletivo 2013/2014.

Na reunião anterior havia sido recusada a proposta da empresa de aplicar a reajuste nos salários e benefícios de forma parcelada, sendo uma parte em Setembro/12 e outra em Janeiro/13.

E deixamos claro que a reivindicação é reajuste na data base ( setembro), com aumento real nos salários e benefícios, bem como a unificação dos benefícios entre os estados e lojas e administrativo.
Durante a reunião desta semana surgiu um fato relevante, que tivemos que tratar com o empresa.

Uma grande quantidade de trabalhadores entrou em contato com os sindicatos, informando que tinha um forte boato de que haveria demissões na Telefonica/VIVO e se os sindicatos estavam sabendo.

A comissão de negociação colocou na mesa essa preocupação e a resposta da empresa foi de que realmente mais uma vez, estão iniciando uma reestruturação na alta direção da empresa e que ainda não sabem precisar como será o desdobramento, não sabem informar ainda a quantidade de desligamentos, em quais estados e áreas da empresa.

Diante dessa afirmação, os sindicatos questionaram essa decisão da empresa, alegando que a Telefonica/ VIVO já está com o quadro de funcionários enxuto, visto que já ocorreu uma reestruturação no ano de 2013, por ocasião da fusão VIVO-TELEFONICA, e que essas demissões trarão uma sobrecarga ainda maior para os trabalhadores e isso tem que ser considerado pela empresa, pois não podemos permitir que os trabalhadores adoeçam devido a pressão para produzir mais do que já fazem hoje.

Diante desse impasse, a reunião foi encerrada e agendada uma nova data para o dia 10/10/13, para tratarmos desse assunto.

Somente após os esclarecimentos completamente da empresa é que continuaremos as negociações para o Acordo Coletivo 2013/2014.

Não dê ouvidos a boatos. Siga o Sindicato!

PARA IMPRIMIR EM PDF

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: