Home » Publicações » 2013 » NEXTEL – RODADAS SE ARRASTAM E NENHUMA NOVIDADE APARECE!

NEXTEL – RODADAS SE ARRASTAM E NENHUMA NOVIDADE APARECE!

Choradeira de sempre e nenhum avanço

na proposta para Acordo!

Nada de novo de parte da Nextel. É tudo que se pode dizer da rodada de negociação entre Comissão Nacional de Negociação da Fenattel – da qual faz parte o Sinttel-SC e os representantes da Empresa, realizada neste último dia 29 de outubro/2013, em São Paulo.

A rodada tinha a intenção de tratar não só da renovação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, mas, também, do Programa de Participação nos Resultados – PPR de 2013.

A reunião iniciou com a conhecida choradeira dos negociadores da Nextel, os quais argumentaram sobre as dificuldades vividas no mercado econômico e de clientes e, por isso, a Empresa não poderia avançar nas propostas contidas na Pauta de Reivindicações, elaborada e aprovada pelos trabalhadores e suas entidades sindicais.

A Empresa apenas assegurou a possibilidade de praticar o reajuste nos salários e benefícios, num percentual de 5,69% de forma proporcional, até o teto de R$ 8 mil e – para que ganha acima deste valor – um reajuste fixo de R$ 456,00, mais a aplicação de 5,69% nos benefícios.

Em relação ao PPR, os representantes da Nextel afirmaram que a Empresa só pode manter a mesma proposta de 2012 para a parte individual. As demais cláusulas da Pauta, ponderou a Empresa, não podem ser atendidas neste momento.

Os dirigentes sindicais da Comissão/Fenattel se posicionaram contra a intransigência da Nextel em não avançar na proposta. O que chama mais a atenção é que no caso das cláusulas sociais, por exemplo, que não trariam repercussões financeiras à Nextel, sequer estas são cogitadas pelos negociadores da Empresa.

Sem avanços objetivos, já ficou marcada uma nova rodada de negociação para o dia 12 de novembro próximo.

A Comissão/Fenattel lamenta que a Empresa continue se negando a modificar sua proposta e a usar o bom senso para tratar do novo Acordo Coletivo. Espera-se que na próxima rodada o clima seja mais favorável ao fechamento de uma proposta mais justa, minimamente suficiente para que se possa levar às assembleias e serem analisadas e deliberadas pela Categoria.

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: