Home » Publicações » 2014 » RESULTADO DA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO NO TRT/SC, NESTA QUINTA (12), ENTRE SINTTEL-SC E RM TELECOM

RESULTADO DA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO NO TRT/SC, NESTA QUINTA (12), ENTRE SINTTEL-SC E RM TELECOM

 Com nova proposta da Empresa,

Categoria vai decidir nas assembleias!

Aconteceu hoje (12), pela manhã, a audiência de conciliação do Dissidio Coletivo para o Acordo de 2014/2015 com a RM Telecom. Desta vez, a Empresa apresentou uma proposta final ao Sindicato, no Tribunal Regional do Trabalho/SC.

Após ouvir e avaliar a proposta trazida pelos representantes da Empresa, os diretores do Sinttel-SC manifestaram que o documento oferecido ainda está distante do esperado pela Categoria.

O juiz, Dr. Helio Bastita Lopes, e a procuradora Regional do Trabalho Dra. Cristiane Kraemer Gehlen Caravieri, que estão acompanhando o Dissídio entre Sinttel-SC e RM Telecom, se manifestaram no plenário de forma firme na recomendação de aceitação da proposta por parte da Categoria, por entenderem que houve avanços importantes.
O magistrado solicitou um prazo para que até amanhã (sexta-13), até 18 horas, o Sindicato comunique as posições adotadas e deliberadas pelos trabalhadores nas assembleias que serão realizadas em todo o Estado.

Ao final da audiência, o Juiz alertou que a rejeição da proposta acarretará no julgamento do Dissidio Coletivo, já na próxima segunda (dia 16). O magistrado enfatizou que devido às limitações legais existentes para o julgamento, seu resultado será, certamente, inferior ao que a RM Telecom propôs na audiência de conciliação.

Assembleia amanhã (13), com resultado até meio dia no Sinttel-SC!

Agora, cabe ao Sinttel-SC atender o compromisso assumido em juízo, e encaminhar a realização das Assembleias Gerais Extraordinárias, para avaliar, deliberar e comunicar seus resultados, acatando, assim, o prazo estabelecido. Desta forma, o Sinttel-SC orienta que todos os colegas façam as suas assembleias, em todo o Estado, e enviem as listas de presença e os resultados para a direção do Sindicato, até o meio dia de amanhã (13), para que esta deliberação seja encaminhada ao Tribunal Regional do Trabalho/SC, em Florianópolis/SC.

Vale ressaltar que o juiz cumprimentou a direção do Sindicato e a Categoria, pela maturidade demonstrada na condução deste processo e que na sua avaliação teve comportamento exemplar.

O presidente do Sinttel-SC, Sergio Domingues da Silva, reafirma sua certeza na maturidade e mobilização da Categoria e deseja que todos participem ativamente – mais uma vez – desta decisão, comparecendo às assembleias e tomando o melhor caminho, levando em consideração a recomendação do juiz e da Procuradora sobre a matéria.
Todos juntos, como sempre, até a vitória! E a luta continua!

CONFIRA, ABAIXO, O RESUMO DA ATA DA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO, COM OS ITENS RELEVANTES DA PROPOSTA APRESENTADA PELA RM TELECOM:

PARA IMPRIMIR EM PDF

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: