Pesquisar
Close this search box.

GVT – REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO COM O RH, EM CURITIBA!

GVT – REUNIÃO DE NEGOCIAÇÃO COM O RH, EM CURITIBA!

Sindicato faz cobranças trazidas

pelos trabalhadores e pede soluções!

Nesta última sexta-feira (8), o presidente do Sinttel-SC, Sergio Domingues da Silva, esteve reunido com o Recursos Humanos da GVT, em Curitiba/PR, para tratar de diversas pendências existentes com a Categoria em Santa Catarina.

PAGAMENTO DOS SOBREAVISOS

Na oportunidade, o Sindicato cobrou a correção dos pagamentos dos Sobreavisos dos empregados da operação da GVT, que – desde agosto do ano passado – aguardam por uma providência da Empresa. A cobrança feita refere-se ao tempo anterior a agosto de 2013, quando somente se efetuava o pagamento de Sobreaviso no final de semana.

LOCAÇÃO DE VEÍCULOS

Nesta reunião, o presidente do Sinttel-SC também lembrou a proposta de alteração do contrato de locação de veículos, apresentada para os empregados assinarem. Com isso, a GVT pretende retirar o pagamento do combustível no mês de férias, conforme o praticado anteriormente. O Sindicato discorda, veementemente, de mais este ataque da Empresa contra o bolso do trabalhador.

BANCO DE HORAS

O dirigente do Sinttel-SC, ainda, cobrou a solução de um problema trazido pela Categoria, referente ao Banco de Horas. Informam os trabalhadores, que quando está para vencer as horas constantes no Banco de Horas, estas são “baixadas“ para não serem pagas como horas extras. Assim, resta ao empregado gozar – apenas futuramente – do descanso destas horas, de acordo com a conveniência da Empresa e dos supervisores.

CHEGA DE ASSÉDIO MORAL !

O Sinttel-SC denunciou a prática generalizada do assédio moral por parte de gestores da Empresa. Eles submetem o empregado a trabalhar além das horas normais de sua jornada de trabalho, sem o devido pagamento de horas extras. Pra completar a crueldade, ameaçam o trabalhador nos moldes de sempre: quem não estiver satisfeito, que dê lugar a outro que queira o emprego. O Sindicato e a Categoria não aceitam tamanho desrespeito!

SE CONTINUAR, VÍDEO NELES!

O presidente do Sinttel-SC alertou os representantes da GVT que é necessário – urgentemente – que a Empresa mude suas práticas gerenciais. Foram lembrados que esta crueldade pode ser – a qualquer tempo – devidamente registrada em vídeo através de um simples celular, constituindo provas fatais numa provável e futura denúncia no Ministério Público do Trabalho, além de ações judiciais contra estes absurdos.

Vale lembrar, aqui, que para o assédio moral, independentemente de registros em vídeo, também são aceitas provas testemunhais deste comportamento arbitrário.

REMUNERAÇÕES EM SC

Finalmente, conforme foi acertado na última reunião de negociações, também foram tratados os pisos salariais e valores de remunerações praticadas em Santa Catarina. A ideia é a uniformização de salários e remunerações compatíveis com as realidades do Estado.

PRÓXIMA RODADA, DIA 19

O Sinttel-SC, agora, fica no aguardo de uma manifestação da GVT em relação aos assuntos encaminhados. Espera-se pelo anúncio de soluções concretas já na próxima reunião de negociação, marcada para o dia 19 de agosto/2014.

PARA IMPRIMIR EM PDF

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Compartilhe

Pesquisa

Contate-nos