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TIVIT/ PEDRA BRANCA – CATEGORIA COM A PACIÊNCIA ESGOTADA!

Trabalhadores exigem respeito e

profissionalismo dos gestores truculentos!

CHEGA DE ASSÉDIO MORAL E DESRESPEITO!

A direção do Sinttel-SC e os Trabalhadores Telefônicos repudiam as advertências aplicadas pelos supervisores da Tivit/Pedra Branca, a mando de seus coordenadores e gerentes por erros de procedimentos.

Se tratasse o assunto com um mínimo de bom senso e justiça, a Tivit assumiria a sua responsabilidade direta de promover treinamentos, primando pela qualidade e pela capacitação adequada aos seus empregados.

GESTORES TRUCULENTOS E DESINFORMADOS!

A Categoria na Tivit sabe que os próprios supervisores da Empresa não dominam o produto que oferecem aos usuários e clientes. Para agravar esta situação de ineficiência de gestão, não existem profissionais para a função de apoio, entre outros problemas, suficientes para garantir bom atendimento e tranquilidade/segurança dos trabalhadores, ao oferecer os serviços da Empresa.

Ao invés de resolver esta falta de treinamento aos trabalhadores e tomar outras providências imediatas para melhorar as condições de trabalho e de atendimento, a Tivit, prefere fazer o papel de avestruz: enfia a cabeça na terra pra não ver os problemas existentes e aplica todo tipo de advertência por erro de procedimento, originário – todo mundo sabe – na falta de treinamento dos empregados, procedimento que deveria ser padrão.

ASSÉDIO MORAL NO LUGAR DO BOM SENSO!

O resultado desta desinteligência dos gestores, infelizmente, é o uso corriqueiro do assédio moral, causando terror, medo e constrangimento entre os trabalhadores, que nada contribuem para o bom andamento do trabalho e o bem estar da Categoria.

O Sinttel-SC e os Trabalhadores Telefônicos entendem que a Empresa tem o dever de respeitar seus empregados, tratando-os com dignidade e profissionalismo. O uso da prática terrorista e desumana nunca será aceita e vamos sempre nos insurgir contra esses abusos.

Se alguns colegas, eventualmente, cometam falhas funcionais ou técnicas, os gestores da Tivit devem agir com educação e bom senso, buscando resolver os problemas com ações civilizadas, propositadas e eficientes, como é o exemplo de uma falta injustificada ao trabalho. No lugar de grosseria, de pressão e assédio moral, os gestores precisam entender o que está acontecendo e, através de diálogo e profissionalismo, buscar a solução dos problemas, não a criação de mais outros, como vem acontecendo!

SINDICATO DE OLHO NO TELEATENDIMENTO!

O Sinttel-SC tem recebido diversas reclamações, especialmente, sobre as advertências violentas e desrespeitosas em razão das faltas injustificadas. Casos assim, já fazem parte di dia a dia da Categoria, principalmente no teleatendimento ("call center”). São muitos os episódios relatados sobre discriminações entre os colegas teleatendentes. Muitas vezes, uns parecem ser mais humanos do que outros, tamanha é a diferença que os gestores fazem com trabalhadores do mesmo setor, causando constrangimento geral. Isso tem que acabar!

O Sindicato, há quinze dias, solicitou uma reunião com a direção Operacional da Tivit/Pedra Branca, e encaminhou sua indignação com os desrespeitos verificados, solicitando que a Empresa use critério justo, bom senso, justiça e bons modos ao enfrentar os problemas junto aos trabalhadores. Sinttel-SC e Categoria não vão mais suportar mais humilhações, grosserias e assédio moral, inaceitáveis nos tempos de hoje!

QUALQUER SINAL DE ASSÉDIO, DENUNCIE AO SINTTEL-SC!

Solicitamos todos os colegas da Tivit que ajudem o Sinttel-SC a identificar e enfrentar este problema. Qualquer incidência verificada, não vacile! Procure o Sindicato, um diretor, um delegado representante e conte o que está acontecendo, imediatamente! Só assim, vamos cobrar respeito e os direitos dos trabalhadores telefônicos na Tivit.

O Sinttel-SC conta com a Categoria mobilizada e os trabalhadores sabem que o Sindicato está sempre alerta!

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