Pesquisar
Close this search box.

PRECISAM-SE IMEDIATAS SOLUÇÕES NA TIVIT:

Os trabalhadores da Tivit/Pedra Branca levantam

diversos problemas que estão acontecendo!

A direção do Sinttel-SC resolveu, então, denunciar tais situações para cobrar dos gestores da Empresa uma solução imediata para cada item relatado.

TEMPO DEMAIS NO FRETADO
Houve a retirada de algumas linhas do fretado. Com a junção das linhas 2 e 3, os empregados ficam muito tempo dentro do ônibus, gerando demora demasiada para chegar no local de trabalho e, também, para ir embora. Os trabalhadores chegam a ficar uma hora inteira dentro do ônibus, quente e desconfortável. Ficou pior com as mudanças.

Na linha 20, os trabalhadores chegam à meia-noite em casa. O atraso é tão grande que alguns solicitam o desembarque antes. Acreditem: a pé chegam mais rápido! Mesmo assim, o motorista se nega a parar e diz que não pode “atrasar” nenhum minuto.

O Sindicato solicita reavaliação destas mudanças, com a imediata solução para os casos.

ASSÉDIO MORAL
Há casos inadmissíveis de assédio moral na Empresa. Alguns trabalhadores já buscaram ajuda, mas não obtiveram encaminhamento devido. O Ministério do Trabalho/SC está sendo acionado e muitas denúncias – via email – estão chegando ao programa Fantástico/Rede Globo, que vem denunciando os graves problemas nos teleatendimentos pelo Brasil.
O Sindicato vai acompanhar de perto estes casos e solicita imediata solução destes casos.

6 HORAS, SEM INTERVALOS!

A direção do Sinttel-SC solicita explicações da Empresa sobre o desrespeito dos intervalos. Os trabalhadores chegam a fazer seis horas de hora extra sem intervalo. Isso tem que acabar, já!

TROCAS DE HORÁRIOS

Muitas reclamações, também, nas trocas de horário de trabalho sem a prévia comunicação e autorização do trabalhador. Isso causa um enorme transtorno à Categoria.

URGENTES SOLUÇÕES COBRADAS PELO SINDICATO!

FALTA DE ATENDIMENTO
Recentemente, no horário do almoço da área meio, uma trabalhadora da operação, caiu da escada. Solicitou atendimento médico junto à supervisão, obtendo a informação que só poderia ser atendida após as 14h.

O Sinttel-SC entende que a Empresa precisa ter atendimento de plantão/emergência.

AUTORITARISMO E ROUBOS

Diversas trabalhadoras reclamam que são obrigadas a deixar a bolsa no armário. No entanto, os tais armários são roubados com frequência. Os trabalhadores estão indignados com as advertências por ficar com a bolsa na PA porque os armários são distantes.

O Sindicato exige uma solução rápida para mais este abuso.

DESRESPEITO ÀS FOLGAS

Muitos trabalhadores reclamam do não cumprimento do planejamento das folgas. Os colegas fazem seu planejamento e na hora da folga, o direito é negado.

O Sindicato exige que a empresa apresente um planejamento e comunicação.

CONTRATOS DE TRABALHO DE TELEATENDENTES ATIVOS ANTIGOS, DEVEM SER RESPEITADOS OS FERIADOS E OS DOMINGOS

Os diretores do Sinttel-SC vai realizar nos próximos dias uma conferência municiona nos contratos. Existem muitos colegas que ainda permanecem com contratos somente ativos, ou seja, trabalhadores antigos que só trabalhavam com vendas.

Vamos exigir que a Empresa coloque isto em ordem!

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Compartilhe

Pesquisa

Contate-nos