Home » Publicações » 2015 » UGT CATARINENSE FAZ SEU 3º CONGRESSO ESTADUAL EM FLORIANÓPOLIS:

UGT CATARINENSE FAZ SEU 3º CONGRESSO ESTADUAL EM FLORIANÓPOLIS:

Em debate, as questões nacionais,

o movimento sindical e a eleição

da Executiva/SC da Central!

  

  
Os momentos do 3º Congresso, nesta terça, em Florianópolis/SC, e a presença do Sinttel-SC

Debater as propostas e ações de caráter político, social, econômico e sindical; e eleger a nova diretoria executiva e conselheiros fiscais da UGT/SC para o mandato de 31 de março de 2015 a 30 de março de 2019. É o temário principal da União Geral dos Trabalhadores de Santa Catarina – UGT/SC realiza desde ontem (30) o seu 3º Congresso Estadual/SC, na sede do Sesc, em Florianópolis/SC, seguindo hoje (31).

Os dirigentes do Sinttel-SC estão participando do evento, que – nesta terça-feira – recebe a palestra do advogado, assessor sindical e mestre em Filosofia da Unicamp, Dr. Hudson Marcelo da Silva, com o tema “O Movimento Sindical Brasileiro e o Dilema da Relação com o Ministério da Justiça e do Trabalho”.

Participaram, também do evento, Ricardo Patah (presidente nacional da UGT); Francisco Canindé Pegado do Nascimento (secretário geral nacional da UGT); Waldemar Schulz Júnior, "Mazinho" (presidente da UGT Santa Catarina; além de diretores da Central e demais dirigentes sindicais de entidades filiadas.

Também será tratada a posição da UGT nacional sobre a PL 4330, a terceirização, a MP 664 e 665, as novas regras de acesso aos benefícios da Previdência, reforma política, alta dos juros, custeio do sistema sindical, entre outros.

Durante a palestra do Dr. Hudson foi enfocada a questão da Contribuição Sindical e a associação dos trabalhadores em seus sindicatos. Foi discutida as significativas diferenças entre “contribuição” e “associação" e as teses defendidas pelo Movimentos Sindical e pelas Centrais, especialmente, a posição da UGT.

Entre muitas considerações relevantes, o palestrante destacou a importância das entidades sindicais para garantir a liberdade sindical e dos trabalhadores, no processo de defesa de seus direitos.

O 3º Congresso estadual da UGT/SC se encerrou hoje (31) à tarde.

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: