Home » Publicações » 2015 » OI – SHOW DE MALDADE, INCOMPETÊNCIA DOS GESTORES DA EMPRESA!

OI – SHOW DE MALDADE, INCOMPETÊNCIA DOS GESTORES DA EMPRESA!

Demissão de cerca de 1.000

Telefônicos em todo Brasil!

 

Mais uma vez, numa atitude autoritária, desrespeitosa e absurda, a Oi resolveu demitir esta semana cerca de 1.000 trabalhadores.

A crueldade foi aplicada sem nenhuma conversa ou negociação com os representantes dos trabalhadores na Comissão Nacional de Negociação com a Empresa.
 
O requinte da maldade da Oi é que consideram “um número pequeno” de trabalhadores dispensados, por isso, não haverá sequer planos de incentivo.

O plano macabro que inclui essas demissões – depois de diversos erros e incompetências nas estratégias usadas – ignora que as demissões em massa vão causar o sofrimentos de mais de 4 mil pessoas, ou seja, os familiares destes colegas, alvos da crueldade dos gestores da Oi.

Infelizmente, as demissões não são surpresas pra ninguém no Brasil. A capa da Revista Época Negócios, edição de fevereiro/2015, escancara uma torre de transmissão partida, com a denúncia em manchete: ”Como derrubar uma empresa”.

A matéria traz o “segredo" da maldição. Erros estratégicos, fusões mal feitas, executivos que não param no cargo, ingerência do governo… A Revista alerta: "Como evitar que sua empresa entre numa enrascada parecida com a da OI”. Certamente, a receita correta não é a demissão de 1.000 trabalhadores!

O Sinttel-SC vem apurando que, somente em Santa Catarina, as demissões são de mais de 40 empregados. Além das dispensas, a Oi “capricha" na proposta ridícula de 0,1 salário por ano trabalhado. Um trabalhador com 30 anos de Empresa, receberá apenas 3 salários pela dedicação em 3 décadas.
 
Muitos companheiros, alguns com grande experiência na profissão são os alvos, agora, das demissões e da crueldade dos gestores da Empresa, que fazem suas trapalhadas, causam prejuízos e quem acaba pagando a conta são os seus empregados.

TRUCULÊNCIA NÃO PÁRA!

OI ADIA ELEIÇÕES DA CIPA PARA EVITAR

QUE CANDIDATOS CONQUISTEM ESTABILIDADE!

Além de incompetência e maldade, os gestores da Oi se superam e resolvem, também, descumprir a Legislação Trabalhista no adiamento anunciado das eleições da CIPA da Oi/Itacorubi, na Capital/SC.

A truculência usada com o adiamento, pretende negar a estabilidade legal que eventuais candidatos pudessem conquistar. A insensatez dos gestores da Oi é tão grande que chegaram a demitir um empregado da CIPA de 2013.

Como não tinham concorrido em 2014, estavam no seu período de estabilidade relativa a mais um ano após o mandato. Foi preciso que a Justiça aplicasse aos “fora da lei” a reintegração dos companheiros, mediante ação judicial. Sabe-se que o procedimento irregular, fora da Lei, também foi tentado em outros estados.

Aqui em Santa Catarina, o Sinttel-SC já encaminhou, no dia 17 de março/2015, ofício à Oi, sobre a realização das eleições para a CIPIA/2015.

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: