Home » Publicações » 2015 » SENADO PODE BARRAR GOLPE CONTRA TRABALHADORES!

SENADO PODE BARRAR GOLPE CONTRA TRABALHADORES!

Jorge Viana classificou o projeto

da terceirização como um retrocesso

nos direitos trabalhistas

O senador Jorge Viana (PT-AC) defendeu em Plenário a adoção de “políticas inteligentes” que modernizem a legislação e gerem empregos, mas classificou o projeto da Lei das Terceirizações como um retrocesso nos direitos trabalhistas. Ele disse que a Câmara aprovou o texto sem ouvir a classe trabalhadora, acrescentando que o Senado não pode aceitar a votação “a toque de caixa” de um projeto que torna os terceirizados “joguetes” dos empregadores.

— Se nós modernizarmos a legislação, preservando o direito dos trabalhadores, criarmos mecanismos de políticas públicas que estimulem a geração de emprego, o Brasil vai seguir sendo um diferencial no mundo — afirmou o senador.

Jorge Viana reconheceu os desafios enfrentados pelo governo, mas afirmou que o país superará as dificuldades apoiado nas conquistas sociais dos últimos 12 anos. Ele atribuiu os problemas de corrupção na Petrobras à irresponsabilidade de diretores e funcionários que usaram seus cargos para desvios, e condenou a “ação dirigida” que tem por objetivo fazer crer que o PT institucionalizou a corrupção no governo. (…)

(Agência Senado)

Em 30 de abril de 2015

LEIA MAIS, DIRETO NA FONTE >

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: