Home » Publicações » 2015 » OI – ELEIÇÕES PARA CIPA SERÃO DIA 15. PRAZO PARA INSCRIÇÕES VAI ATÉ 13 DE MAIO/2015:

OI – ELEIÇÕES PARA CIPA SERÃO DIA 15. PRAZO PARA INSCRIÇÕES VAI ATÉ 13 DE MAIO/2015:

Justiça manda Oi marcar eleições/CIPA!

Sinttel-SC e Categoria, através de ação, obtém vitória

A Oi, finalmente, resolveu convocar eleições para a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) na Empresa. Será dia 15 de maio e o prazo para inscrições já está aberto desde o dia 29 de abril e se estendem até o dia 13 de maio/2016.

Como se pode ver, a Oi somente se dignou a convocar as eleições da CIPA, através de um comunicado (veja detalhe ao lado) do dia 29 último, ou seja, a Empresa só se mexeu, depois que o Sinttel-SC foi buscar o cumprimento deste direito na Justiça.

A juíza do Trabalho, Rosane Basilone Leite Furlani, na sua decisão (detalhe no verso), no dia 23, determina “a convocação, no prazo de 48h, do processo eleitoral para a constituição de CIPA para gestão 2015/2016 (…) com a prorrogação dos atuais mandatos (pois a instituição da CIPA é cogente e o estabelecimento não pode ficar sem a referida Comissão) até a posse dos novos eleitos”, diz a juíza.

Considera, finalmente, “prorrogado o mandato dos atuais integrantes da CIPA, até a eleição dos novos integrantes”, conclui a magistrada.

OI SÓ SE MEXE COM AÇÃO NA JUSTIÇA!

A direção do Sinttel-SC e a Categoria, lamentam que os gestores da Oi só continuem reconhecendo seus deveres com os empregados mediante ações judiciais, dando um péssimo exemplo de cidadania e respeito pela Lei vigente e pelos Trabalhadores Telefônicos.

O Sindicato cumpre mais uma vez o seu papel – de defender a Categoria, e colhe mais uma vitória, via Justiça do Trabalho. Os tabuladores, como sempre, estão unidos e mobilizados em torno do Sinttel-SC e de olho nos seus direitos e reivindicações.

Portanto, não deixe de exercer seu direito. Até o dia 13 de maio as inscrições poderão ser feitas para a eleição da CIPA, a qual acontecerá no dia 15 de maio/2015.

Trabalhador Telefônico unido é mais forte! Continue assim!

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Convênios para associados: