Home » Destaque » ATENÇÃO TRABALHADORES DA RM!
two 3d humans carry a home in their hands

ATENÇÃO TRABALHADORES DA RM!

 

Sobre a transição entre as prestadoras de serviços RM e SEREDE, o Sinttel-SC esteve, nos últimos dias, reunido com gestores para tratar desta mudança, que está prevista para acontecer ainda no primeiro semestre de 2016. Procedimento semelhante aconteceu ano passado com a empresa TELEMONT, no Rio de Janeiro, em que sua filial foi comprada pela SEREDE. O mesmo procedimento de sucessão de empresas (compras de filiais) será implantado aqui em Santa Catarina. Ou seja, a SEREDE passa a assumir o passivo trabalhista, postos de trabalho e obedece ao acordo coletivo vigente, herdando todos os direitos e obrigações, relativamente, aos contratos de trabalho em andamento e os já rescindidos não quitados.

O Sindicato quer a garantia de que os postos de trabalho sejam mantidos, bem como os direitos dos trabalhadores e o ACT vigente. O Sinttel-SC vai estar presente em todas as negociações desta transição afim de garantir que o trabalhador não venha a ter seus direitos precarizados. Assim como os trabalhadores, o Sinttel-SC espera que, durante as futuras negociações do ACT 2016/2017, a SEREDE seja coerente nas propostas e vise melhorias para a categoria, para que assim, seja compreendido todo este processo de transição de empresas, que, de alguma forma, abalou os trabalhadores. Também reivindicamos que a SEREDE venha a expandir seus postos de suporte de atendimento ao trabalhador (RH, FROTA, ALMOX), que na gestão da atual empresa está centralizado na Capital, deixando os trabalhadores das demais regiões desamparados.

 

Quanto à mudança de empresa, nossa assessoria jurídica afirma que uma transição assim, sem pagamento das verbas rescisórias, não é ilegal, pois está prevista na legislação, mas iremos acompanhar todo o processo para que a legalidade seja cumprida.

Ressaltamos a importância da unidade, neste momento. Fique ligado às informações do Sindicato!

logo_oiRM111616_G

Convênios para associados: