Home » Destaque » Paraná Sul segue alheia a qualquer solução para os problemas

Paraná Sul segue alheia a qualquer solução para os problemas

Em 26 de janeiro diretores do Sinttel-SC se reuniram com representantes da empresa Paraná Sul, prestadora de serviços da GVT/Telefônica, para tratar de alguns pontos que estão afetando os trabalhadores. Os temas levantados foram VA, locação/retirada de veículos, descontos, horas extras e sistema de remuneração variável.

  • VA: ficou decidido e aprovado pelo diretor da Paraná Sul que, acima de 2 horas xetras, o trabalhador tem direito a um vale alimentação, bem como, quando trabalhar aos finais de semana, conforme consta no ACT.
  • Locação/retirada de veículo: segundo a empresa, no passado ocorreu a retirada de veículos, mas hoje, isso não ocorre. Além disso, descontos de veículos ficam restritos apenas a situações relacionadas ao veículo. Fica proibida a prática de descontos por qualquer outro motivo.
  • Sistema de remuneração variável: o Sinttel-SC reivindicou os valores praticados, pois não atendem financeiramente os trabalhos executados pela categoria. Sendo assim, solicitou à empresa que os valores e a métrica utilizada neste modelo pela empresa sejam reavaliados.

A empresa sinalizou que não irá alterar qualquer prática do modelo atual da remuneração variável. Porém, da forma que a Paraná Sul está conduzindo a situação não trará nenhuma motivação aos trabalhadores. Nos últimos dias a empresa realizou algumas demissões com a intenção de desmobilizar a categoria. O Sindicato repudia esta e qualquer outro ato desta natureza e antisindical.

O Sinttel-SC sempre atuará junto e a favor da categoria e estará a disposição para seguir nesta luta.

 

Convênios para associados: