Home » 2016 » Semanas de assembleias pelo Estado

Semanas de assembleias pelo Estado

Os dirigentes sindicais finalizaram mais um período de assembleias pelo Estado. Durante duas semanas nossos diretores, Presidente e assessoria jurídica, realizaram assembleias de pauta junto aos trabalhadores da RM, em Santa Catarina. O objetivo é sanar as dúvidas e prestar esclarecimento à categoria em suas bases. Além disso, os trabalhadores tiverem a oportunidade de contribuir com sugestões para a pauta de reivindicação. Os trabalhadores, ainda, expuseram situações cotidianas, como o empasse do pagamento de hora extra, vale alimentação e ADV. O trabalho, recém realizado, contou com o presença de mais de 1000 trabalhadores da RM, que, com esta atitude, demonstraram a importância da unidade na luta pelos objetivos e mudanças. É desta forma que a categoria ajuda seu sindicato a ser mais forte nas mesas de negociações.

RM-SEREDE:

As assembleias ajudaram o Sinttel-SC a reunir forças e informações para a rodada de negociações com as empresas RM e SEREDE. As empresas saberão que a categoria não vai aceitar nenhum tipo de proposta que não atenda suas expectativas.  O Sinttel-SC reconhece as necessidades da sua categoria e por isso trabalha para ser um sindicato atuante. Estamos em constante luta para alcançar reajustes, benefícios e melhores condições de trabalho para todos.

rm joaçaba
Assembleia na RM de Joaçaba
Assembleia com os trabalhadores de Concórdia
Assembleia com os trabalhadores de Concórdia
IMG_4853
Assembleia na OI de Mafra

Trabalho de visita às bases

Além das assembleias, que proporcionaram um contato mais próximo com os trabalhadores, a equipe também realizou visita às bases da Icatel, Tim e Claro. O compromisso assumido pela nova gestão, de ir às bases para ouvir e buscar soluções para os anseios e dúvidas mais comuns da categoria, está sendo cumprido e será dada sequência nas demais regiões do Estado. Essa é nossa missão: caminhar lado a lado com os trabalhadores, demonstrar que os problemas trabalhistas podem ser resolvidos.

Mas a novidade fica por conta do contato feito com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fiação, Tecelagem e Vestuário de Chapecó – SITRIVESCH. A partir do mês de abril, as homologações do Sinttel-SC, na região Oeste, serão realizadas na sede do Sitrivesch. Isso porque a parceria, para a execução deste trabalho, foi aceita pelo Presidente e Assessor Jurídico, Dr. Sebastião Nélio da Costa, a quem expressamos nossa gratidão.  O Sitrivesch será um facilitador para nossas atividades. A sede fica à Rua  Marechal Deodoro, nº 980E, Sala 01, Prédio Barella, Jardim Itália.

Fique atento às informações de seu sindicato.

Sinttel-SC, juntos somos mais fortes.

flex xanxere
Visita à base da Flex de Xanxerê
icatem chapeco
Visita à bbase da Icatel
IMG_4852
Com os trabalhadores da TIM
IMG_4859
Visita ao Sind dos Trabalhadores nas Indústrias da Fiação, Tecelagem e Vestuário de Chapecó

IMG_4848

Com a equipe da Claro, em Chapecó

Convênios para associados: