Home » 2016 » Por causa da crise, Oi pensa em demissão em massa

Por causa da crise, Oi pensa em demissão em massa

Após a Oi contratar uma consultoria visando uma possível “reestruturação” de cargos/funções, em todo o Pais, a Fenattel cobrou da diretoria da empresa uma reunião formal, para tratar do tema. Após um mês, a Oi respondeu positivamente à Comissão Nacional de Negociações da Fenattel e a reunião acontece nesta quinta-feira (05), na sede da empresa no Rio de Janeiro.

Já sabendo que outras situações de reestruturação empresarial terminaram impactando nos níveis de emprego, a Fenattel afirma ser frontalmente contrária a esta forma simplória e equivocada de propor soluções para a crise focadas no corte de pessoal. Isto porque, a Fenattel e o Sinttel-SC entendem que os trabalhadores não podem ser responsabilizados pelas dificuldades da empresa. Ao contrário disso, se não fosse a competência e dedicação da categoria, a situação da Oi seria muito pior. Assim, a Fenattel afirma que NÃO IRÁ PACTUAR com nenhuma política de redução de custos que RESULTE EM DEMISSÕES.

Após a reunião de hoje o Sinttel-SC irá divulgar os pontos tratadas entre a Comissão Nacional de Negociações da Fenattel e a Oi.

Fique atento ao seu Sindicato.

Sinttel-SC, juntos somos mais fortes!

Convênios para associados: