Home » 2016 » SEREDE: ACT foi assinado na manhã desta sexta-feira!

SEREDE: ACT foi assinado na manhã desta sexta-feira!

O Sinttel-SC assinou, na manhã de hoje, o acordo coletivo de trabalho da SEREDE e encaminhou à empresa para as assinaturas necessárias. Assim, fica validado o acordo de pisos e benefícios com validade para 01 de maio de 2016 a 30 de abril de 2017. A SEREDE já confirmou  que até o dia 17 de maio efetuará o pagamento  do abono de R$400,00 (quatrocentos reais) para os trabalhadores que estiveram ATIVOS até o dia 30 de abril de 2016, no quadro de funcionários da RM Telecom.

Na última segunda-feira, 10 de maio, o Sinttel-SC se reuniu com os gestores da SEREDE para cobrar um posicionamento sore o volume de pendências que ficaram da empresa anterior, ao que a atual empresa respondeu: “a SEREDE irá avaliar todos os pontos e sanará todos os pagamentos devidos com a maior brevidade possível”. Isso porque, o Sindicato informou a existência de pagamentos de locação de notebook ainda pendente no período da empresa anterior.  A SEREDE se responsabilizou em realizar o levantamento das pendências e se manifestar até o próximo dia 23 de maio. Quanto aos técnicos de campo, se a SEREDE não realizar a locação dos notebooks dos mesmos, deverá fornecer equipamento de teste para ADSL (REDEX), pois é reconhecida a necessidade de treinamento para manuseio da ferramenta. A empresa vai avaliar os técnicos que receberam o equipamento de teste. Sendo identificada a necessidade de treinamento, o mesmo será realizado até o final de maio de 2016.

O Sinttel-SC ainda citou a existência de dúvidas sobre o processo do registro de ponto. A SEREDE afirma que os colaboradores devem continuar registrando o ponto no mesmo formato da RM: quatro registros referentes à entrada, saída para almoço, retorno do almoço e saída. Lembrado que o ponto do CL (CRM) continua no mesmo formato: jornada e intervalos.

Ainda foram questionados os erros de RV, HE e outros, ocorridos na folha de pagamento referente ao período de abril de 2016. A SEREDE identificou algumas falhas e vai entra em contato com os colaboradores elegíveis, informando que o pagamento da complementar será feito em 20 de maio.

O Sindicato informa que as escalas e jornadas de trabalho aprovadas em ACT, devem ser cumpridas. Menciona que o segmento de DTH está trabalhando todos os sábados. A SEREDE irá orientar seus gestores para o cumprimento da jornada de trabalho firmada em ACT. Sobre as escalas de plantões, foi solicitado ao RH da empresa que divulgue, internamente, a regra dos feriados municipais, a fim de evitar problemas. Logo, a empresa vai divulgar as escalas até o final do mês vigente. Quanto à eleição da CIPA, a SEREDE vai divulgar o edital, pendente em todo o Estado, até o dia 23 de maio. Outros problemas também levantados pelo Sindicato foram o Head Set e fones dos colaboradores do CL (CRM) e a proibição de compartilhar o equipamento. A empresa deve regularizar a situação até o final de maio, pois ainda está em fase de regularização do contrato com o fornecedor de faz os reparos dos equipamentos. Até o dia 30 deste mês a empresa se posicionará sobre o modelo de visualização e extrato do recibo de pagamento de RV.

Foi questionado à empresa sobre os uniformes dos colaboradores do CL (CRM), que não contemplam o tamanho P feminino, e também a quantidade de camisas disponibilizadas aos colaboradores de campo. A empresa garante que vai disponibilizar mais uma camisa para a última categoria citada.

O Sinttel-SC vai acompanhar de perto todas as cobranças feitas à SEREDE e, principalmente, o cumprimento de tudo o que a empresa se prontificou a fazer.

Fique atento ao seu Sindicato.

Sinttel-SC, juntos somos mais fortes!

Presidente, Rogério Soares, no momento da assinatura do ACT
Presidente, Rogério Soares, no momento da assinatura do ACT

Convênios para associados: