Home » 2016 » Oi já tem 5 finalistas para Administração Judicial da empresa
logo_oi

Oi já tem 5 finalistas para Administração Judicial da empresa

A Anatel concluiu a pré-seleção das 42 empresas de consultoria econômica que se candidataram à Administração Judicial da Oi. Apenas cinco continuam no páreo. A partir de agora, cabe ao Juiz da Sétima Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Fernando Viana definir entre a Deloitte, Price, BDO, Álvares&Marsal e Licks. A decisão deve ser realizada até esta quinta-feira, 21.

Quem ganhar a concorrência começará a trabalhar imediatamente, pois a assembleia que apresentará o Plano de Recuperação já está convocada para o dia 29 de julho. Uma das tarefas do Administrador Judicial é exatamente validar a lista dos credores da empresa, que estima-se em torno de 15.000 pessoas e/ou instituições.

Um fato que merece atenção é a intensa movimentação de grupos de investimento na compra de ações da empresa após o pedido de Recuperação Judicial. Em menos de um mês as ações ficaram quase 200% valorizadas. Alguns fundos de investimento que ficaram mais conhecidos pela alcunha de “abutres”, tem comprado número bastante expressivo de ações e já se posicionam para intervir no Conselho de Administração. Um em especial merece acompanhamento, o Bridge. 

Placar 2016

As assembleias para deliberação do Placar 2016 continuam a ser realizadas em todo o País. Até agora já foram realizadas em 5 estados: AC, AM, PE, RR, TO. Em todos eles foi aprovado o acordo por unanimidade. Ainda nesta semana, a Fenattel recebeu o sinal positivo para a renovação do Placar para os trabalhadores das Lojas Oi/Paggo. A diretoria da empresa concordou com as argumentações da Federação na reunião com o novo presidente sobre a necessidade de fazer valer o instrumento de motivação para este conjunto de trabalhadores. O acordo será um replay de 2015 que pagou pela primeira vez um prêmio de 1,2 salários igualmente para todo o país!

Fique atento ao seu Sindicato.

Sinttel-SC, juntos somos amais fortes!

Convênios para associados: