Home » 2016 » Sinttel-SC e SEREDE debatem segurança no trabalho

Sinttel-SC e SEREDE debatem segurança no trabalho

A direção do Sinttel-SC recebeu representantes da SEREDE, nesta quarta-feira, 20, para debaterem o tema da segurança no trabalho.  Isto porque, amanhã, todos os gerentes operacionais da empresa estarão em campo com a Campanha do BASTA para estimular os trabalhadores a zelarem pela segurança durante as atividades profissionais. Esta é uma ação educativa, que deve instruir os colaboradores, sem a intenção de puni-los. A SEREDE salienta a importância de trabalhar com EPI (equipamentos de proteção individual) e EPC (equipamentos de proteção coletiva).

 

EPC - equipamento de proteção coletiva
EPC – equipamento de proteção coletiva
EPI - equipamento de proteção individual
EPI – equipamento de proteção individual

A empresa também apresentou ao Sindicato o novo formato da sistemática das CIPAS por GRA que tem concentrações acima de 51 trabalhadores, conforme NR5 e as especificações do segmento. Com este novo formato, será possível ampliar o número de trabalhadores eleitos e indicados pela empresa, para fazerem parte do corpo da CIPA.

IMG_9622
À esquerda os representantes do Sinttel-SC: Rogério Soares – Presidente, Sergio Albuquerque – diretor, Sérgio Diniz – diretor relações sindicais e os representantes da SEREDE: Edmilson Alves – gerente relações sindicais, Ramon Romero – coord Segurança Trabalho e Henrique Marques – engenheiro segurança trabalho

Também foi debatida a campanha do Dia Nacional da Prevenção de Acidente no Trabalho, que será realizada em 27 de julho, em todo o País.  A SEREDE, mais uma vez, irá a campo para orientar os colaboradores através de uma ação de diálogo.

O Sindicato considera de extrema importância o assunto da segurança no trabalho e, por isso, acompanhando todos os processos desenvolvidos pela empresa, nesta área.

Fique atento ao seu Sindicato.

Sinttel-SC, juntos somos mais fortes!

Convênios para associados: