Home » 2016 » Claro insiste na proposta de PPR!

Claro insiste na proposta de PPR!

A Claro parece não dar a menor importância quando o assunto é PPR.  Isso porque, na última reunião, os representantes da empresa repetiram a mesma proposta feita no encontro anterior. Parece que a estratégia da empresa é enrolar para ganhar tempo. Já estamos em agosto e os trabalhadores têm pressa! A empresa continua com a proposta absurda que inclui ZERO DE ANTECIPAÇÃO.

Os trabalhadores contam com esse dinheiro, assumem compromissos e a empresa quer simplesmente pôr fim nessa prática e levar os trabalhadores à inadimplência. Inacreditável! Não bastasse esse retrocesso, a ideia de se alcançar um target de 3,6 salários não parece nada além de uma ilusão. Além das metas não serem claras, elas diferenciam os trabalhadores e variam de acordo com a unidade. O trabalhador pode atuar a maior parte do ano em uma unidade com resultado positivo e, se mudar para outra em que o resultado seja inferior, essa última posição que valerá na hora do cálculo do PPR. Além disso, terão direito ao PPR SOMENTE aqueles que trabalharem 6 meses ou mais na empresa. Isso além de ser injusto é ILEGAL! Sem contar a implantação da armadilha que a empresa chama de gatilho, que pode fazer com que todo o seu esforço durante o ano seja em vão. Isso significa que, se a empresa não atingir a meta do fluxo de caixa, o PPR será ZERO.  

Mais uma vez o Sindicato retrucou e ratificou que não aceitará retrocessos. Também cobrou metas atingíveis. O que até agora não se sabe é se elas são possíveis de se alcançar ou não.

Fique atento ao seu Sindicato.

Sinttel-SC, juntos somos mais fortes!

Convênios para associados: